Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joel7455

vale a pena fazer overclock ?

Recommended Posts

ola venho pedir uma ajulda a vocês hj e ja agradeço a atencao 

sou leigo no assuto e queria saber se compensa e como fazer o famoso OVERCLOCK 

 

minha configuração é 

 

placa-mãe          Phitronics G31vsm

socket                  lga 775

RAM                     4 gigas 

processador      Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E8400  @ 3.00GHz

placa de video   nvidia 9600 gt 512 mb 256 bits

fonte                       ta escrito smart power  550w mais reais tem 523

 

 

queria fazer um overlock SEGURO  em tudo se for possivel no processador nas memorias ram e placa de video 

 

muito obrigado agradeço desde ja 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a parte de overclock aqui na comunidade... mas se for possível fazer over na memória e/ou processador seria interessante fazer, ainda mais com esse pc antigo. É possível, dependendo da qualidade do teu chip (sorte), você alcançar processadores que vieram depois da tua atual.

 

Complicações... você tem que ver a temperatura do teu processador para ver se ele aguenta subir mais quando está em extremo uso... se passar de 80 você vai ter que gastar em um cooler melhor ou esquecer overclock.

 

você tem que ir aumentado e é um processo longo para ver instabilidade. Muitas das vezes só jogar um jogo não é o suficiente... tem que usar no dia dia por um tempo para não ver se dá tela azul, desliga, dá travada ou coisa do tipo.

 

A placa de video  é a mesma coisa... o over vai melhorá-la mas não é aquelas maravilhas e vai aumentar a temperatura dela (depende da sorte de você pegar uma placa de vídeo fria e cuidar bem dela).

 

 

Enfim... dependendo do caso* é melhor comprar um kit novo e/ou placa de vídeo nova que fazer alterações de over que vai subir uns 10fps nos jogos em comparação sem over.

Editado por Bommu Perneta
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • obrigado fiquei fiz no processador e de 3 ghz subiu para 3,50 ghz a temperatura do precessador ficou no 41 graus  e jogando gta v no medium subiu para 49 a 50

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×