Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é a temperatura normal pra um jogo como esse?


Posts recomendados

Galera comprei um pc com as seguintes configurações:

- i7 7700 7 Geração (To usando coolerbox, porém comprei um Hyper 212x da coolermaster mas preciso de alcool isopropilico pra tirar a ultima pasta termica)

- Memórias ram's HyperX DDR4 2133 (2X8GB)

- EVGA GeForce GTX 1070 8GB

- placa-mãe Prime Z270-AR Asus

- Fonte ModXStream-Pro 600W

 

Meu gabinete tem 5 coolers, e um controlador de velocidade (Que sempre uso no maximo)

 

Eu to jogando battlefield 4 com tudo no ultra em 1080p

e a temperatura da da minha cpu ta pegando de 71 ~ 78 não passa disso. 

Essa é a temperatura normal pra um jogo como esse?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagor4mp4g5 Não, não é. O ideal em jogos e ficar entre 50-70ºC. Até 75ºC vai, mas já não é uma temperatura legal. 80ºC já não é "oficialmente" recomendado.

 

Limpe a pasta antiga com lenço de papel ou papel higiênico, dê uma encerada legal (não precisa tirar a CPU do soquete) e instale o Hyper 212X. Depois, com calma, se você quiser pode comprar uma pasta térmica de melhor qualidade, comprar o álcool isopropílico e fazer a troca.

 

Como está a refrigeração do seu gabinete? Deite ele com cuidado e abra a tampa enquanto não fizer a troca. Vai dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagor4mp4g5  esse é o vídeo com a duvida 

 

Os 2 coolers de cima tão com a seta apontada para ←↓

Dessa forma eu conseguir jogar bf4 com cpu a 70 a 79º (raramente pegava 81) graus agora eu mudei a forma das setas e deixei agora a posição das setas dos dois coolers de cima assim: ←↑ ←↑

e to pegando 70 ~ 79 (e as vezes pego 83)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagor4mp4g5 o adesivo da marca é por onde entra o ar. A etiqueta é onde sai o ar. Você também pode ver que as astes que seguram a ventoinha na moldura ficam atrás, para onde o ar está soprando. Não tem mistério. Nem precisa olhar as setinhas.

 

Ou seja, os seus fans do teto estão errados. Inverta a posição para eles poderem tirar o ar do gabinete. O ar quente sobe, então coloque os fans para cima também.

 

Vai melhorar um pouco jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então quer dizer que os coolers tem que ta sempre virado pra o adesivo da marca não é? afinal sempre tirando o ar de dentro ou de fora por ex

o da frente ele tem que tar com adesivo pra dentro da gabinete pra tirar o ar de fora pra dentro os de dentro tem q tar com adesivo virado pra dentro pra tirar o ar de dentro da gabinete pra fora tipo nesse sentido < < < < < não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagor4mp4g5 está confuso, mas entenda da seguinte forma.

 

Toda hélice de avião tem aquela redoma na ponta, correto? Essa redoma é exatamente igual a parte da frente da ventoinha (que é achatada). Sabendo disso, você sabe para onde ele sopra.

 

Se ainda não estiver entendendo, corte uma fita de papel e coloque na frente ou atrás da ventoinha. Você vai ver para onde ela está soprando e onde fica a frente.

 

Toda ventoinha é igual. Não existe ventoinha que sopra ao contrário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...