Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manjaro não roda + outros "problemas" de hardware.


Cr1s

Posts recomendados

Boa noite a todos. Meu Manjaro não quer rodar em meu pc com FX 8320e, e placa-mãe Asus M5A 78L-M USB3. Ocorre erros tais como:

- Reconhecer só 32 bits.

- Não iniciar.

- Parece reconhecer só um núcleo do processador.

- Não roda no virtual box também.

PS: Testei 3 Isos linux no VirtualBox (ubuntu, manjaro Xfce e Kde) e nenhuma funcionou, segue abaixo as fotos.

Alguém poderia ajudar por favor? Gosto do meu Manjaro  queria ele no desktop também. Grato.

20170325_222026.jpg

20170325_222130.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dentro do VirtualBox é normal mostrar apenas um núcleo. Se não me engano, o programa configura novas máquinas virtuais assim por padrão. Vá nas propriedades da MV, depois Sistema -> Processador. Ali está o número de núcleos exposto para o convidado.

 

Agora se isso acontecer ao rodar diretamente no hardware também, daí é bug da placa-mãe. A primeira providência é ver se existe atualização de BIOS, que pode solucionar tais problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...