Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reconhece HD externo SAMSUNG S2 320GB mas não consegue acessar.


Gabsss

Posts recomendados

Bom dia amigos, 

 

Primeiramente gostaria de dizer que esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum e portanto já peço desculpas caso o mesmo não esteja alocado em sua devida categoria de HD's (q não encontrei), de resto senta que lá vem história...

 

Bom gente, meu prob é o seguinte... recentemente meu PC principal queimou a controladora da placa-mãe e por isso tive de fazer o back-up dos arquivos para passar para uma nova máquina que já planejava montar, no entanto como no momento estava com dinheiro curto, optei por passar tudo para um HD externo que possuo (Samsung s2 portable 320GB) e reativar um PC antigo que tinha uma configuração MUITO humilde, até que conseguisse juntar o tal dinheiro para o novo PC.

 

Dito e feito, levei o tal PC antigo pra assistência que o ressuscitou por R$200 e então voltei pra casa aliviado de poder respirar um pouco antes de juntar a grana. SQN!!! Na primeira semana de uso foi perfeito pra um uso bem básico (apenas web), só que logo após esse período o PC começou a dar congelamentos que impossibilitavam sua utilização. Foi quando resolvi  plugar meu HD externo nele e fazer o back-up de tudo que tinha salvo até o momento por segurança, mas infelizmente não tive sucesso pois o computador travou novamente, só que dessa vez no meio do processo de cópia. Reiniciei o PC, retirei o HD e levei o gabinete de volta pra assistência que me devolveu funcionando novamente 2 semanas depois, SÓ QUE agora o PC reconhece o HD plugado em dispositivos conectados mas não é nem possível ver a pasta de arquivos em armazenamento removível, nem ver as propriedades do dispositivo (quantos GB de arquivos, espaço livre etc..).

A história da minha vida tá nesse HD, então pergunto... será que posso ter perdido esse HD?!? É recuperável? Ainda não tive a chance de plugar em outro PC já que moro distante de tudo e todos, essa dúvida tá me matando. Alguém já passou por isso? Dicas serão extremamente bem vindas!

 

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...