Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de fonte e placa-mãe.


Posts recomendados

Galera, a 3 anos atrás eu comprei uma máquina normal (fx4300, fonte atx básica 250w, NVIDIA gt210, 4gb ram, 500gb de hd)... No primeiro ano de uso fiz upgrade de vga pra uma hd 6770 e junto comprei uma fonte Multilaser de 500w no mercado livre. Enfim veio a fonte errada, uma tal de "Br one" que também era 500w, mesmo negativando a compra usei a fonte normalmente... acontece que depois de muitos meses de uso o conector 4 pinos do processador começou a ficar meio escuro nos fios amarelos (12v), eu, sem dar a mínima por ser leigo com fontes, um ano depois fiz mais um upgrade pra uma r7 350 e então começou um uso intenso da fonte, zumbido chato saindo do pc, e hoje quando fui ligar a máquina, não deu vídeo nem o bip inicial. E quando olho pro conector do CPU já me veio o desespero, o conector derreteu no encaixe 4 pinos. Eu já sei que vou ter que comprar uma fonte nova e confiável, mas enquanto a mobo, sendo que o plastico derreteu no pino, vou ter que comprar uma nova também? Ou é possível trocar apenas o conector? Ah, e a MB é uma Asus m5a78l-m lx br. Obrigado desde já

1490559259814-1454774465.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar de uma mobo nova, certeza.

 

Começando pela fonte, essa é fácil: G450M. Tem qualidade, potência, boas opções de expansão, é nova, o preço é (relativamente) baixo... vá sem pensar duas vezes.

 

Para a placa-mãe, eu aconselharia já trocar o processador junto. Não vale a pena investir numa plataforma tão defasada quanto a dos FX. Se possível, seria bom de já vender seu 4300 e comprar um kit mais novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas pessoal, consegui me virar sem gastar nada (até porque nessa crise não tenho dinheiro pra bulhufas), consegui pegar um computador velho dos tempos das ddr2 e fiz uma configuração "quebra-galho", um core 2 duo e7300, 3gb de ram ddr2 kkkkkkkkkkkk sim é ridiculo mas pelo menos consegui ter como agradecer vocês pelo pc... mas quando eu tiver verba vou pegar uma dessa: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr (não sei como encurtar o link com o nome e não tenho vergonha de assumir) pelo custo x benefício, e também vou mudar de amd pra intel, pegar um i5 7ª geração porque os i7 estão caros demais kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...