Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

11 minutos atrás, Atretador disse:

um sistema IXT não te serviria?

@Atretador não sei o que é isso , o que é sistema ixt ?

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Dabota esses notebook tem que ficar toda hora carregando eu so não gosto dessa parte , se fosse o caso de eu levar pra faculdade eu levaria um tablet que tem windows 8 ou 10 que eu to querendo comprar , o windws desse tablet é igual ao de pc pode instalar programas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mini-ITX é um formato de placa-mãe, e sistemas usando essas placas são normalmente chamados de mITX ou "mini". Uma placa mATX comum mede 24 × 24 cm, uma mini-ITX mede 17 x 17cm, o que permite montar algo muito mais compacto. O meu gabinete por exemplo mede aproximadamente 30 x 30cm e é bem leve.

 

A desvantagem é que esse tamanho reduzido costuma sair mais caro, e você que terá que montar o computador. A ASRock tem um modelo de placa-mãe mITX por cerca de R$ 300, uma das melhores custo/benefício, só que muitas vezes está esgotada nas principais lojas.

 

Um laptop pode realmente ser melhor no seu caso. Se não quer lidar com a bateria use sempre na tomada. Um computador comum teria que ficar sempre na tomada de qualquer forma, não teria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Sobral Amigo, até o ano passado eu possuia um Notebook, e...como não tinha um roteador, a internet era apenas por cabos, portanto eu usava o notebook em cima de uma mesa, fixo. E eu o usava por 10 horas seguidas, jogando...deixava conectado pela fonte externa, a rede elétrica, sem a bateria. O usei como um desktop e, quando necessário, ele estava a disposição, para levar em viagens, a casa de amigos, com todos os meus arquivos, com a autonomia de 2 horas da bateria.

 

Eu não consigo ver desvantagens entre um notebook e o míniPC, muito pelo contrário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...