Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela durante exibição de vídeos


Posts recomendados

Olá!

 

Estou com um PC que depois de alguns minutos de exibição de vídeos ele faz um barulho estranho e CONGELA a tela.

Não é possível dar nenhum comando para reiniciar a máquina quando isso acontece, a única saída é reiniciando pelo botão do gabinete. 

O erro ocorre tanto quando o monitor está conectado na placa de vídeo off e onboard. E somente durante a exibição de vídeo ou execução de jogos. O defeito começou a 3 meses. Não houve nenhuma alteração de hardware desde a compra a 2 anos atrás.

Eis o que já tentei:

- Já limpei contatos

- Já troquei pasta térmica tanto da placa de vídeo off quanto do processador

- Já procurei por solda fria e por componentes estufados

- Já atualizei drivers

- Já formatei

 

Sempre que o erro ocorre tenho que reinicar o pc manualmente, ao retomar entro no Visualizador de Eventos do windows e encontro o seguinte erro no horário do congelamento:

 

Erro de hardware fatal.

Componente: AMD Northbridge
Origem do Erro: Exceção de Verificação de Computador
Tipo de Erro: Erro de Tempo Limite de Watchdog do HyperTransport
ID APIC do Processador: 0

A exibição detalhada desta entrada contém outras informações.

 

Estou achando que é a memória, mas não tenho outra pra testar, e gostaria de ter um pouco e certeza antes de gastar dinheiro com outra memória.

 

Configuração do PC

Windows 8 Pro 64Bits *no windows 7 dava o mesmo defeito

placa-mãe ASROCK AM3+ 

HD de 500GB

Memória de 8GB DDR3 1333

Processador Quad Core AMD FX-4300 3800MHz

Placa de vídeo GeForce GTX 550 Ti 1GB GDDR5

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...