Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De volta ao Folding@Home


Pedro1995

Posts recomendados

Boa noite pessoal

 

A aproximadamente 7 anos atrás eu participava ativamente do projeto, mas infelizmente deixei de ter um desktop e o folding ficou de lado

 

Pois bem, essa semana adicionei uma GPU externa no meu notebook e se tudo dar certo estou voltando pra ficar

 

Fiz uns testes rapidamente e a pontuação e a velocidade de processamento aumentaram muito nesses anos, em todo tempo de folding fiz algo em torno de 800.000 pontos, na época rodava em um core 2 quad e uma 8600GT

 

Agora estou com uma GTX 1060 com um belo overclock e com algo em torno 230.000 PPD, em 3 dias contribuo mais do que já contribui previamente

 

Saudades de fazer parte deste time

 

Como estão as coias? bastante gente ativa?

 

Abraços

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Pedro1995 disse:

Agora estou com uma GTX 1060 com um belo overclock e com algo em torno 230.000 PPD, em 3 dias contribuo mais do que já contribui previamente

E isso porque sua placa está capada. Fosse dentro de um desktop, chegava fácil em 350kk.

 

Mas bem vindo de volta, é sempre bom ter gente ajudando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

E isso porque sua placa está capada. Fosse dentro de um desktop, chegava fácil em 350kk.

 

Mas bem vindo de volta, é sempre bom ter gente ajudando.

 

Sera que no folding da tanta diferença assim? nos jogos é absurda a diferença porque ela tem que comprimir o video e mandar de volta, mas no folding não

 

Posso colocar em um PC aqui para testar

30 minutos atrás, Evandro disse:

welcomemaguila2-thumb1.jpg

 

Bastante gente veio e foi, nossa pontuação não é mais a mesma, mas seguimos aqui. :)

 

Legal, é assim mesmo, se não me engano quando sai estávamos em 40º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 29/03/2017 às 11:17, Pedro1995 disse:

estou com grandes instabilidades

 

Qual a versão do driver está utilizando?

A fazenda está com uma 1060, @Sambaquy qual versão do driver está usando?

 

E Pedro, as estatísticas da assinatura não funcionam na nova plataforma do fórum...(pra acompanhar o rendimento, tem o kakao e o EOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Vou aproveitar este tópico que é sobre retorno, já que também retornei esta semana ao folding, estou usando uma gtx1060, instalei no windows e funcionou tudo certinho, mas hoje depois de foldar uma proteína por algumas horas e que daria mais de 100k , não sei o que houve, não apareceu o resultado no extremeoverclocking e na tela de controle aparece como na imagem, não sei onde foi parar a pontuação, alguém poderia me ajudar?

folding.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas, a pontuação demora pra aparecer, ela some do cliente V7 porque só mostra a pontuação das WUs atuais.

Vamos lá, essa GTX 1060 é boa para o folding aqui duas delas de 3GB rendem entre 700-800k PPD, mas preste atenção em alguns detalhes, a barra de controle do folding power precisa ficar em FULL e não no Medium, desabilite o folding no processador, só vai gastar energia e atrapalhar tua máquina, não compensa o rendimento x custo.

O mais IMPORTANTE usar o driver de vídeo 372.90 a diferença de pontuação é brutal, se usar os drivers mais atuais vai perder bastante rendimento.

Não esqueça de colocar sua passkey no cliente para ganhar os bônus e se não me engano as primeiras 10 WUs não tem bonus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que demora, mas realmente não apareceu os mais de 100k que iria render (terminou ontem por volta das 18h)

pelo que vi a gtx aqui vai dar mais de 300k/dia

vou mudar a barra de controle

para desabilitar no processador, para não iniciar junto quando ligo o pc, qual o procedimento?

vou baixar o driver 372.90, porque sempre baixo o mais atual, mas vou trocar. Algum local especifico para baixar o driver mais antigo ou da própria nvidia?

passkey eu coloquei e o bônus esta aparecendo assim:

base credit: 15965     estimated credit: 44405   esta correto com bônus certo? Ou ainda vai aparecer algo a mais?

 

Obrigado

 

Jonas 

 

 

adicionado 5 minutos depois

No site da nvidia o mais antigo que encontrei foi o 376.09, que é de novembro/16, esse 372.90 deve ter mais de 1 ano, não vai prejudicar meus jogos um driver tão antigo ou mesmo não vai deixar de usar toda a capacidade da vga?

 

De onde baixo este 376.09 para testar??

 

Jonas

 

 

ps. encontrei no site nvidia, mas somente para win7 e 8, não para windows 10.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ilkyest disse:

nas configurações. e para desabilitar o inicio automático tu tira do "iniciar" dentro do menu iniciar (startup)

 

Já fiz isso.

Já esta com o drive 372.90

 

Só que infelizmente perdi a pontuação de ontem, não sei talvez tenha dado algum problema enquanto não estava na frente do pc, mas é uma pena, uns 130k que levou praticamente o dia todo.

 

Tem algum lugar onde consultar o histórico do que já fiz, proteínas, datas, etc ?

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, JonasTC disse:

Tem algum lugar onde consultar o histórico do que já fiz, proteínas, datas, etc ?

Abra o EOC, no seu nome de usuário deve ter o histórico anual/mensal/dia, deve te informar quantas wu´s foram processadas na data tal, quanto renderam.

 

15 horas atrás, JonasTC disse:

não sei onde foi parar a pontuação, alguém poderia me ajudar?

Click naquela aba LOG, se possível poste o que mostra nela. ou procure por algum erro de BAD WORK UNIT, se aparecer isso, ocorreu algum problema com a wu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia dar uma olhada nos arquivos

A WU em questão estava terminado por volta de 18h da sexta e levou mais de 8h para concluir, renderia +/- 130k.

 

Na tabela que o ilkyest mostrou não aparece nada parecido com esta pontuação.

 

Sobre over na vga, é nova, esta na garantia e não acho necessário pois tem um ótimo rendimento.

 

Jonas

log-20171028-033555.txt

log-20171027-085300.txt

log-20171027-220829.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JonasTC

 

No teu log tem alguns crashs e interrupções e quando o cliente para, o bônus (pontuação estimada) diminui bem.

 

 

20:25:22:WARNING:WU01:FS01:FahCore returned an unknown error code which probably indicates that it crashed
20:25:22:WARNING:WU01:FS01:FahCore returned: UNKNOWN_ENUM (-1073741819 = 0xc0000005)

 

 

20:25:44:WARNING:WU02:FS00:FahCore crashed with Windows unhandled exception code 0x40010004, searching for this code online may provide more information
20:25:44:WARNING:WU02:FS00:FahCore returned: UNKNOWN_ENUM (1073807364 = 0x40010004) Aqui no forum do folding tem algo relacionado ao erro parece ser algo do windows. -- https://foldingforum.org/viewtopic.php?f=96&t=28773&p=285255&hilit=Search…0x40010004#p285255.

 

 

________________

Não sou manjester em logs... então, minha sugestão é igual a que já falaram acima, deixe somente a GPU foldando, mas se quiser utilizar a CPU tente pelo cliente do browser, no seu log tem um coreA7 (wu para CPU) que está gerando esses erros parece.

 

 

Outra coisa, como está configurado o teu cliente? No momento não tenho o folding instalado e não posso te ajudar com maior precisão,  mas você pode alterar o "check point" padrão que deve ser de 20 em 20 minutos para um tempo menor para não perder muito progresso da wu caso tenha algum crash ou erro que faça reiniciar o cliente.

 

 

adicionado 1 minuto depois
Em 29/10/2017 às 00:55, JonasTC disse:

 

Na tabela que o ilkyest mostrou não aparece nada parecido com esta pontuação

https://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=570048

desce até o final da página, tem uma tabela melhor do que a do Kakao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BLucas  para as GPUs não adianta alterar o checkpoint, para menor. Se a gPU tem a cada 15, só valerá se for, digamos, 20 minutos. Abaixo de 15, valerá os 15 da gpu

 

20:25:44:WARNING:WU02:FS00:FahCore crashed with Windows unhandled exception code 0x40010004, searching for this code online may provide more information
20:25:44:WARNING:WU02:FS00:FahCore returned: UNKNOWN_ENUM (1073807364 = 0x40010004)

isso eu recebo em overclock mal feito, ou quando falta ventilação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...