Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone para podcast em ambiente barulhento


Posts recomendados

Gostaria de ajuda para escolher um microfone que possa gravar voz com qualidade evitando ao máximo os barulhos do ambiente. Moro num condomínio e tem crianças e outros barulhos todo o tempo.

 

Existe um microfone que obtenha qualidade para gravação de voz com pouco ruído ambiente e que seja barato?

A princípio estou mais preocupado com qualidade, capacidade de evitar ruidos do ambiente e preço do que formato. Pode ser "de mesa" ou lapela, não faz tanta diferença. Acredito que com entrada P2 poderia ser melhor por facilitar a gravação num celular (é uma boa ideia?), mas pode ser USB também (normalmente a gravação poderá ser feita próximo do computador - se for o melhor custo benefício, será sempre perto do computador).

 

O objetivo é gastar o mínimo possível com algo que faça bem o trabalho (de evitar o ruído ambiente e gravar uma voz bonita e clara).

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deveria pesquisar sobre microfones com cancelamento de ruídos, infelizmente eu não tenho nenhuma experiencia com esse tipo de microfone para poder ajuda-lo, ou indicar um modelo especifico, geralmente em microfones com cancelamento de ruido ha 2 microfones e um circuito que faz a separação e filtragem entre o som aptado e o ruido de fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...