Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento completo do PC


Posts recomendados

Ola, bom dia galera! Em primeiro lugar eu sou novo no forum, então n estranhem se eu parecer meio perdido.

De uns tempos pra ca o meu PC anda dando Tilti, travamento completo, do tipo q nem o mouse nem as luzes de Caps Lock e Num Lock respondem, esperar pra ver se ele volta ao normal tambem não da resultados, ai só sobra a opção de desligar direto no Power. E nem chego a fazer nada de mais, só de tentar iniciar o navegador ja é motivo pra travar.

Eis as coisas que eu ja fiz pra tentar resolver o problema:

Ja formatei;

Ja limpei todo o computador por inteiro;

Ja troquei a pasta termica;(troquei até o processador);

Ja verifiquei a temperatura(esta ok);

Ja fiz um diagnóstico de memoria (do proprio Windows);

E ja troquei a memoria RAM.

Depois de tudo isso, eu ainda n sei qual o problema, mas eu constatei uma coisa, minha placa-mãe tem espaço pra 2 slots de de RAM DDR3, depois de retirar uma das memorias de 2GB ele passou a demorar mais pra travar, só travando então quando eu fosse fazer algo um pouco mais pesado, como ouvir videos do youtube e jogar ao mesmo tempo, ou assistir Netiflix(que por algum motivo que eu desconheço, faz travar quase que instantaneamente).

 

Segue abaixo as especificações técnicas do meu PC.

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (64 bits)

Processador: Pentium(R) Dual-Core   CPU      E5700  @ 3.00GHz  2.99 GHz - Temperatura girando em torno de 60º (em atividades de Pico)

Memória RAM: DDR3 2 GB (antes eram 4GB)

placa-mãe: ECS G41T-M7

Placa de Video: NIVIDIA GeForce GT 610

 

Bem, é isso. Acho que não esqueci de nada. Se puderem me ajudar, eu agradeço muito, porque realmente to sem saber  o que fazer.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Fonte 24 Pino Sata Multilaser Modelo:psu-101 400w.

Eu tambem ia mencionar que o HD é de um Tera, e as vezes quando desliga a data hora da BIOS volta a configuração de fabrica (01/01/2010), mas o PC Travou antes disso.

 

De qualquer forma, que fonte você me recomenda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorde Of Darckness    se a hora e a data estão voltando  as  configurações de fabrica é porque 

a bateria da bios está fraca, então troque-a colocando uma nova.    Uma fonte  de boa

qualidade que costuma ser  indicada é a corsair cx 430w e nem precisa uar estabilizador.

ligue direto na tomada ou em um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@devair1010 Eu peguei uma fonte de outra maquina q eu tinha aqui.

Fonte PCTop FAPT500 500w, mas continua travando.

E Não faz sentido ser a fonte, porque se fosse ao invés de travar o PC, ia desligar o PC.

De qualquer forma eu constatei que não é esse o problema.

adicionado 6 minutos depois

@TheFoxx @devair1010 Novidades(mas n sao exatamente boas), em uma das vezes que o PC travou apareceu essa Tela azul.

A frequencia com que ele trava esta cada vez maior. Receio que o problema não seja estão simples quanto a troca da fonte

Blue Screen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando aqui, que talvez sejam bad blocks, Vocês conhecem algum programa pra fazer uma varredura na memoria em busca de badBocks? Eu usei o diagnostico de memoria do Windows, mas n deu em nada, então talvez o resultado de um programa especializado nisso, seja mais confiavel. Se tiver um pra fazer diagnostico da memoria RAM tambem seria util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta limpar com álcool isopropílico e um cotonete os contatos da placa de vídeo e RAM,passe de leve um cotonete seco (sem o álcool isopropílico) nos contatos,de leve. Desconecte e conecte o cabo SATA do HD em ambos os lados,se o problema persistir bote o cabo SATA em outra porta,se ainda sim continuar troque a RAM de lugar,bote na outra entrada (da mesma cor). Se não der certo também tem duas possibilidades pro seu problema,fonte e placa-mãe,a mais provável é fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorde Of Darckness cara, creio que seja Bad Blocks no seu HD, andei pesquisando e vi que pode ser problema tanto físico quanto problemas de software, se for problema físico, você terá que trocar de HD, já se for ocasionado por software, nesse link você pode resolver com a ajuda de programas.

Link do TechTudo:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/aprenda-como-recuperar-um-hd-com-bad-blocks-e-proteja-seus-dados.html

 

OBS: Tente realizar o reparo via software como mostrado na matéria, se mesmo assim continuar pode ter certeza que é problema físico do seu HD..

 

Voltando.. Você anteriormente perguntou se 4GB de RAM é pouco para sistemas 64 bits.

 

Se o seu sistema estiver usando todos os 4GB de memória, já é suficiente.

 

Mas se o seu SO estiver usando abaixo de 2GB dos seus 4, aí é pouco...

Só para esclarecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TheFoxx disse:

Voltando.. Você anteriormente perguntou se 4GB de RAM é pouco para sistemas 64 bits.

 

Se o seu sistema estiver usando todos os 4GB de memória, já é suficiente.

 

Mas se o seu SO estiver usando abaixo de 2GB dos seus 4, aí é pouco...

Só para esclarecer.

 

Como assim@TheFoxx? Eu achei que o sistema exigisse o que o precisasse de espaço, desde que esteja disponivel, ou seja, se eu tenho 4GB, 4GB estão disponiveis para uso do sistema.

Estou errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou dar um exemplo do Windows 7.

Lembra quando você entra nas propriedades do seu computador?.

Você já viu algo do tipo? EX: Memória RAM: 4,00 GB (Utilizável: 2,48).

Pelo que eu me recordo no Windows 7 acontecia isso, de você mesmo tendo um sistema 64 bits, e ainda assim o Windows não reconhecia toda a sua RAM.

Do Windows 7 pra frente os SOs precisam de 1GB para rodar em 32 bits, e de 2GB para rodar em 64 bits, a questão que você levantou foi essa: O meu Sistema Operacional é 64bits, eu tenho 4 GB de RAM, será que é muito pouca memoria para um sistema 64 bits, ou não faz diferença?

 

Explicando isso:

O seu SO é 64 bits, logo ele precisa de 2GB +.

Caso você tiver menos RAM que isso poderia trazer instabilidades ao sistema.

Vamos dizer que a RAM é o ATUAL problema do seu PC.

Você tem um SO 64 bits, 4GB de RAM.

PORÉM no momento está sendo utilizado apenas 1,5GB do seus 4GB.

Ou seja está abaixo do recomendado = SISTEMA INSTÁVEL.

Entende agora que a RAM é o "problema" ? (SUPOSIÇÃO)

Atualmente eu não sei se existe isso nos SOs Windows 8 pra cima.

Aí você teria que utilizar todos os 4GBs para que não houvesse problemas.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Guiak disse:

Quando o Pc trava, fica um sim meio robótico?

Talvez, @Guiak o que você quer dizer com robótico?

adicionado 5 minutos depois

@TheFoxx  Valeu, acho que entendi. No momento eu não estou em casa, mas eu vou verificar o quanto é o utilizável pelo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheFoxx  Eu vi o link que você mandou, mas acredito que não seja o caso de bad blocks, porque é o seguinte. na foto da tela Blue Screen, aparece STOP: 0x0000001A isso significa que a contagem de referência do bloco clone de bifurcação está corrompida e isso só acontece com as compilações verificadas. Tendeu?

O Erro STOP: 1A se refere a um erro de memoria RAM, não de memoria ROM.

Mas de qualquer o forma o artigo foi util, eu vou verificar a possivel existencia de bad blocks no meu PC, mas mesmo que eu encontre bad blocks, provavelmente solucionar isso, não vai ser a solução do problema como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@TheFoxx  Depois de muito, testar varias e varias memórias de tamanhos diferentes, eu conclui que o problema n esta diretamente ligado ao memoria RAM.

Provavelmente a RAM é envolvida de alguma forma, mas eu testei diversas memórias, incluisive memóras novas e o resultado continua o mesmo.

Eu acredito que o motivo dos travamentos esteja relacionado com o fato quase insignificante que eu citei no começo desse tópico:

Em 26/03/2017 às 21:42, Lorde Of Darckness disse:

@devair1010 Fonte 24 Pino Sata Multilaser Modelo:psu-101 400w.

Eu tambem ia mencionar que o HD é de um Tera, e as vezes quando desliga a data hora da BIOS volta a configuração de fabrica (01/01/2010), mas o PC Travou antes disso.

 

A questão é que eu verifiquei que a bateria esta funcionando perfeitamente, então porque a Data Hora esta voltando as configuraçoes de fabrica.

Alguem tem alguma ideia, suposição ou quer que eu faça algum teste especifico, porque eu tenho todas as ferramentas nescessarias, só n faço idéa do que eu devo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!