Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com processador fx 4300 e memoria 1333mhz


Posts recomendados

Pessoal, comprei uma placa-mãe de um "amigo" algum tempo atrás ( placa asus MA578L-M LXBR 42 pinos) mas quando montei a placa não reconheceu a memória ou processador, liguei pra esse amigo ele disse que a placa tem que ser configurada de acordo com a frequencia da memoria e que pra ela funcionar teria que insistir tirando e colocando a memoria até reconhecer e entrar no setup e configurar a memoria na frequequencia de 667Mhz, fiquei horas tentando até desistir, então descobri que depois de algum tempo com o computador desligado ele passa a funcionar, mas não adianta configurar a memoria nem o processador, ele continua com essa anomolia, ou seja, se eu desligar o computador agora e liga-lo de novo ele não liga, só depois e 1 ou 2 horas ele funciona e é assim todo o dia, essa placa-mãe possui o socket 42 pinos com suporte para processador am3+, o processador é um amd FX 4300 e a memória uma kingston 2G 1333 Mhz, tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso curioso esse em, bom, retire a bateria da bios, desligue o pc da tomada tira a bateria da bios, espere uns 15 segundos , e instale a bateria de novo, se não der certo , pegue uma memoria emprestada para fazer um teste sua memoria pode estar em curto,  se possivel, atualize a sua bios, faz teste com outra fonte também, ( não sou tecnico é apenas opinião ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um defeito muito estranho, o procedimento de resetar a bios eu já fiz, e não adianta atualizar a placa porque já está na última versão, a memória é nova e o processador está ok estou usando neste momento mas seu desligar só amanhã pra funcionar de novo, só me resta testar outro processador ou outra memória abaixo de 1333Mhz, só que não tenho essas peças, estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...