Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descarreguei eletricidade estática do corpo na FONTE e não liga mais o pc


Posts recomendados

galera eu estou um pouco nervoso pois acho que queimei minha fonte, eu ia trocar a posição do cooler da gabinete (mudar lado da seta pois estava achando que estava errado por que meu processador estava esquentando dms so que ja estava  e ele e as outras peças como placa-mãe processador e  memória ram e placa de vídeo são  novíssimas. tampa dá gabinete ja estava aberta) quando fui trocar a posição do cooler desliguei tudo da tomada e inventei de descarregar a eletricidade estática do corpo na fonte, ate senti uma vibraçãozinha no dedo, depois de trocado o lado cooler fui ligar ele e nada de sinal de vida... nem minha placa-mãe acendeu as luzes coloridas ( basta a fonte está recebendo energia que a placa-mãe fica brilhando em varias cores só que ela não fez issi ) galera estou em panico pois acabei de comprar peças novas e caras e to com medo que tenha queimado algo!! desculpa pelo capslock n levem isso como grito. queria saber se tem alguma forma de saber se as outras peças nao queimaram (processador,memoria ram,placa de video,placa-mãe) lembrando que a fonte ė antiga ė uma ocz modxstream pro 600w power plus e as configurações do pc são i7 7700 7 geração, 16gb ram ddr4 hyperx 2133mhz, gtx 1070 8gb, placa-mãe asus z270-ar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Eu ia trocar as posições dos coolers e desliguei tudo da tomada ( pra não tomar choque )

ai eu n tinha certeza se a minha gabinete era de metal então fiz na fonte ( eu sei que foi muita burrice )

e ela não liga mais. Eu já fiz o procedimento de pegar um clip de papel, dobrar e conectar no cabo verde e preto e ligar a fonte na tomada. Não deu sinal algum de energia e funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Tava desligado da tomada e acho que não tem aterramento.

adicionado 7 minutos depois

@lnpott Se essas tomadas de 3 pinos for aterramento acho que sim, o filtro de linha usa uma tomada igual a da imagem, mas conecto minha fonte em um adaptador daquele tipo de tomada retangular com pino redondo no meio pra uma igual a essa da foto e conecto no filtro de linha. Mas tava tudo desligado. Você acha que teve algum risco de queimar outra peça?

aterramento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...