Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tv gradiente tf2953 desligando ( centelha no tubo )


Posts recomendados

Olá, Esta TV desliga fazendo um barulho tipo POOOOWWWW e no momento que desliga se vê uma centelha percorrer pelo pescoço do tubo.
Quando ela chegou estava com a saída vertical queimada, foi feito o reparo a TV funcionou e depois de algum tempo ligada ela desliga.
A fonte +B na placa informa que deve ter 125v, mas está com 128v, não sei se esta pequena alteração pode estar causando este defeito.
Estou com suspeita de ser o tubo, algum colega já pegou este defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington_

Bom dia.

Eu particularmente não acredito que esses 3V a mais no +B estão causando isso/ a medida pode estar errada, talvez por causa do terra escolhido pra colocar a ponta de prova.

Mude o terra e confira se é isso mesmo...

 

Dá uma conferida se no pescoço do cinescópio existe alguma trinca, porque pode estar entrando ar pra dentro e o tubo já era!

 

Se não tiver nenhuma trinca no pescoço, confere se...

  • Nível DC do RGB;
  • Nível AC do Heater;
  • Além de conferir a alimentação do vertical/ Não me lembro se este modelo trabalha com duas alimentações simétricas porque estou sem esquema agora. mas se faltar a alimentação negativa, existe tendência de fazer isso também, além de degolar.

Confere isso aí, o fato de estar centelhando dentro pode ter causa em qualquer uma das situações acima, e outras também, mas o que posso dizer está aí.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...