Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110M-C/BR não aguenta OC de Fábrica da GTX 1060 6gb?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Então colegas, na minha pesquisa sobre placas de vídeo acabei falando com um rapaz que me deixou meio preocupada. Segundo ele a minha placa-mãe (H110M-C/BR) não é capaz de aguentar o Overclock de Fábrica que a GTX 1060 6gb já vem (no caso ele tava falando especificamente do modelo G1 Gaming da Gigabyte) e eu teria de mudar o Clock manualmente pela Bios.

 

Existe alguma verdade nisso? Sei que minha placa-mãe é BEM simples e não é pra Overclock (o que eu nem pretendo fazer) mas o OC que já vem na fábrica tb pode dar problema? E, se ele está certo quanto a mobo não aguentar, o que vai acontecer? Eu vou colocar a GPU no pc e não vai dar imagem?

 

Irei comprar minha GPU final de abril/início de Maio e, caso vá GTX 1060 (existe uma pequena possibilidade de eu pegar a 1070 dependendo de como os preços fiquem até lá) estou considerando os modelos Zotac AMP (minha preferência pessoal), Galax OC (pelo preço), Gigabyte G1 ou Windforce (gosto da marca/boas reviews)

 

Terei problema com qualquer uma delas por causa da Mobo?

 

Meu PC:

Gabinete PC Yes Java

Asus H110M-C/BR

Fonte Seasonic Silent S12 II 620W

i5 6600 Skylake

GTX 650 1GB
DDR4 Kingston HyperX Fury 1x8GB
Samsung HD103SJ 1TB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Segundo ele a minha placa-mãe (H110M-C/BR) não é capaz de aguentar o Overclock de Fábrica que a GTX 1060 6gb já vem (no caso ele tava falando especificamente do modelo G1 Gaming da Gigabyte) e eu teria de mudar o Clock manualmente pela Bios.

Nem imagino o fundamento teórico pra isso...

 

Ela vai tirar a maior parte da energia do conector de energia dela, não do slot PCI.. E não sei como alteraria o clock da VGA, via BIOS..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Eu tb não, mas acho sempre melhor checar. O que ele me passou é que já que a placa-mãe não faz overclock, uma vez que essa placa de vídeo já vem com overclock, haveria problemas (mas não explicou quais). Nunca ouvi falar nisso, por isso vim checar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Tuco @RS Faria

 

valeu pelas resposta, já aliviou aqui (já tava achando que fiz um besteirol em ter pego a placa-mãe mais barata, rs).

Eu estranhei quando ele comentou, mas já que Mobo não é algo que entendo bem (Overclock menos ainda), vim verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Math.Pi Eu tb não, mas acho sempre melhor checar. O que ele me passou é que já que a placa-mãe não faz overclock, uma vez que essa placa de vídeo já vem com overclock, haveria problemas (mas não explicou quais). Nunca ouvi falar nisso, por isso vim checar.

 

Ela não faz OC de memória, nem de processador.

Mas o OC da placa de vídeo quem gerencia é o próprio software da PV e não a placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ela não faz OC de memória, nem de processador.

Mas o OC da placa de vídeo quem gerencia é o próprio software da PV e não a placa-mãe.

Foi o que pensei também. Nossa, esse cara viajou legal hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...