Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso desenvolver um programa sem depender de outros softwares?


Posts recomendados

Boa Tarde, Sou novo aqui no clube, a minha pergunta e pequena, mas estou precisando saber a resposta dela, para que minha dúvida seja "destruida". Como criar um programa, software, aplicativo, etc, sem depender de outros.. Tipo como antigamente. Manualmente, não sei se é a palavra certa.. Exemplo: A empresa Adobe .Inc, Tem um próprio sistema operacional ou algo análogo à isso para criar seus próprios programas.. Ou seja, não dependem de ninguém. Se vocês não entenderam, me contatem por favor. Obrigado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não entendi. :huh:

 

Me pareceu que você quer criar um sistema operacional ou não quer usar linguagem de programação, ou quer criar um programa específico que não dependa de mais nada pra desempenhar sua tarefa.

 

É o último caso?

 

Se sim, o que você quer que este programa faça?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não tem como criar um software (um programa) para qualquer equipamento, sem depender de outro.. 

 

Por exemplo, os Sistemas operacionais normalmente são escritos em C, jogos e outros programas podem ser escritos em C, Delphi, Visual Basic e Java por exemplo...

 

Ou seja, sempre depende de um outro programa (no caso, de uma linguagem de programação)...

 

No seu exemplo, a adobe não cria o sistema proprio dela para fazer o photoshop.. possivelmente ela faz em C e compila para rodar no Windows e no Mac

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

Eu não entendi. :huh:

 

Me pareceu que você quer criar um sistema operacional ou não quer usar linguagem de programação, ou quer criar um programa específico que não dependa de mais nada pra desempenhar sua tarefa.

 

É o último caso?

 

Se sim, o que você quer que este programa faça?

 

Quase a 2a opção, eu sei que precisarei de uma linguagem de programação como C, Java, Visual, etc. Mas, eu quero criar um programa.. Cujo foco é "minerar" várias máquinas..  Outro é modelagem em 3d. Não quero saber sobre Lang de programação.. Quero saber como farei estes e outros programas, aplicativos, programas etc. Sem depender de qualquer tipo de programas para criar outros programas.. Em abstenção: a linguagem de programaçãode terceiros.. Resumindo: "Como crio programas ou programas sem ajuda de outros programas".. Entendeu?

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, bngomes disse:

voce não tem como criar um software (um programa) para qualquer equipamento, sem depender de outro.. 

 

Por exemplo, os Sistemas operacionais normalmente são escritos em C, jogos e outros programas podem ser escritos em C, Delphi, Visual Basic e Java por exemplo...

 

Ou seja, sempre depende de um outro programa (no caso, de uma linguagem de programação)...

 

No seu exemplo, a adobe não cria o sistema proprio dela para fazer o photoshop.. possivelmente ela faz em C e compila para rodar no Windows e no Mac

Eu sei disso Mano, mas não é isto que quero saber. Eu quero criar um programa.. Cujo foco é "minerar" várias máquinas..  Outro é modelagem em 3d. Não quero saber sobre Lang de programação.. Quero saber como farei estes e outros programas, aplicativos, programas etc. Sem depender de qualquer tipo de programas para criar outros programas.. Em abstenção: a linguagem de programaçãode terceiros.. Resumindo: "Como crio programas ou programas sem ajuda de outros programas"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alyssondd    creio que entendi o que você quis dizer, você quer saber como foi feito o primeiro

programa de computador, quando não existia nenhum  programa como c ou c++ ou java para se

programar.    Pelo que sei lá por volta dos anos 80 os computadores pessoais vinham com um

sistema operacional na memória rom chamado basic, e com ele podia se fazer outros programas.

Os códigos desse basic era feito em linguagem de máquina e inserido na memória rom por um

aparelho chamado gravador de eprom . Com esses computadores podia se fazer programas em

linguagem de máquina sem nenhum outro programa, bastava inserir os código de máquina na

memória ram do pc através do teclado.  por exemplo:

229 197 42 12 64 6 32 35 54 128 16 251 193 225 201  -   estes são códigos de máquina que

vão de 0 até 255  e esse é o significado em  ASSEMBLER de cada um desses números.

PUSH HL                             ; preserva o valor do registrador HL

PUSH BC                             ; preserva o valor do registrador BC

LD HL , (16396 e 16397 )    ; carrega o registrador HL com  a posição do inicio da  tela do micro

LD B , 32                              ; carrega o registrador com o valor 32 

INC HL                                 ; incrementa o registrador HL ( faz HL=HL+1)

LD ( HL ) , 128                      ; coloca na posição apontada por HL  128 (que é um quadrado preto)

DJNZ , 251                           ; decrementa B e se B não for zero pula para 4 bytes atrás e repete

POP BC                                ; recupera o valor do registrador BC

POP HL                                ; recupera o valor do registrador HL

RET                                      ; retorna para o basic

      Esses códigos em linguagem de máquina aí em cima desenha  uma linha preta na parte de

cima da tela  do  TK 85.  Nos computadores atuais, o ASSEMBLER é o mais próximo da

linguagem de máquina que se consegue chegar, pelo que sei.  então vai de ASSEMBLER .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alyssondd

Em 27/03/2017 às 15:49, Alyssondd disse:

Não quero saber sobre Lang de programação.. Quero saber como farei estes e outros programas, aplicativos, programas etc. Sem depender de qualquer tipo de programas para criar outros programas.. Em abstenção: a linguagem de programaçãode terceiros.. Resumindo: "Como crio programas ou programas sem ajuda de outros programas"..

Complementando o que o já disseram, a não ser que você domine a linguagem ASSEMBLER(linguagem de baixo nível, para criar suas próprias ferramentas de desenvolvimento do seu software, você vai  obrigatoriamente usar uma linguagem de programação. Querendo ou não, ASSEMBLER, é uma linguagem de programação, então  você precisa saber sim sobre ele. 

 

Em suma, se quer criar o tal programa, VAI ter que saber a linguagem de programação. Se não quiser, a única alternativa que tem é você contratar um programador que o faça.

 

Todo e qualquer programa de computador é desenvolvido por uma linguagem. Existem linguagens que são interpretadas e outras compiladas. 

Na maioria os programas para windows é desenvolvido em C/C++ ou Delphi.  Obviamente em outras linguagens também.

 

Você pode programar até no bloco de notas do windows se souber a linguagem, ou usando uma IDE de desenvolvimento que auxilia.

 

Em 27/03/2017 às 15:49, Alyssondd disse:

Eu quero criar um programa.. Cujo foco é "minerar" várias máquinas..  Outro é modelagem em 3d.

Respondendo sua pergunta de forma simples e direta:

Aprenda uma  linguagem de programação, seja lá qual for, (C, python, java ou outra qualquer) que permita fazer o que você quer.  

 

OU, contrate um programador que faça exatamente o que você quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...