Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Watts e Amp


Antiqued4

Posts recomendados

Boa tarde tenho uma torre repetidora com alguns equipamentos em cima, fiz uma conta aqui vai dar mais ou menos 1032W por Dia sendo 43W por hora e 43Amp por dia e 1,79 Amp por hora, gostaria de saber se pra durar 5 dias sem sol com 02 Painel de 60W, 01 Painel de 140W,01 COntrolador de carga 20Amper, 1 batira de 100amp e 1 bateria de 160amp se ia dar conta.Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se esses 1032 é = PotenciaDoparelhoX24Horas.

Ou é a variação que aparece no relógio de luz.

Ou teus aparelhos tem 1032 W e só.

 

Pois* estou com dúvida nessa tua unidade de medida. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber a potencia em w do parelho e não consumo por hora.

Sabendo da formula E=P*At

Onde E = energia; P=potencia ; At=intervalo de tempo.

 

Então

Um parelho de potencia 12w e for ligado por uma hora ele vai consumir 12wh. Se o mesmo aparelho com mesma potencia for ligado por meia hora (0,5h) ele terá consumo de 6wh (ou seja 12*0,5). Ou se o mesmo aparelho de 12w ficar ligado por 2h o consume dele será 24wh (da mesma forma 12*2).  Portanto o consumo dele não é uma coisa fixa a se basear.

 

Por isso que não entra na minha cabeça essas suas contas.

 

Eu queria a potencia do aparelho... o que está escrito atrás dele ou seja lá onde for com isso de posse da tensão que acredito ser 127V achar a corrente que passa no momento e não no intervalo de tempo. Com o uso da fórmula

 

P=U.i

i=P/U;

Onde U= ddp; i=corrente.

 

De posse da corrente é só dividir Ah do bateria que você acha o número de horas que o aparelho vai teoricamente ficar ligado.

 

Eu não sei se você leu errado ou você usou um aparelho para medir esse 12w por hora (12wh) ou se você leu 12w na costas do aparelho e colocou "hora" pelo costume cultural.

 

E isso é só a potencia teoria de 100% nem todos os aparelhos vão consumir isso... você precisa daqueles aparelhos que medem potencia na tomada para saber o quanto está consumindo no momento. *

 

... Enfim... eu to é com mais dúvida do que outra coisa

 

 

Acredito que forma mais fácil de você ver seria você medir a corrente com um multímetro em série com as baterias e ver quanto teus equipamentos consomem... dai só pegar o Ah da bateria e dividir por isso que acha o resultado. 

 

 

Uma longa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...