Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Bloquear minha operadora de internet de ter acesso ao Roteador.


Posts recomendados

Boa  Tarde.

Minha operadora local de internet gera uma senha temporária de acesso ao meu modem roteador para que eu possa trocar a senha do wifi por exemplo, gostaria de bloquear o acesso deles dentro do modem andei pesquisando eles tem acesso através do  pim do roteador alguém pode me dar uma dica sobre isto.

meu modem é um tplink modelo TL- WR7 40N.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Marlon é interessante. Possuo uma internet Vivo Fibra 50 mb, porém não utilizo o roteador (bizonho de ruim) que eles fornecem e instalei meu TP-Link com desempenho consideravelmente superior.

 

Acredito que às vezes, quando percebem que o roteador não é o fornecido por eles, fazem desconfiguração do mesmo á fim de coibir a prática. 

 

É só um "achismo" mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos Cotrim Bem vindo ao Clube do Hardware você também! :thumbsup:

 

Trabalho em provedor de Internet e posso te afirmar: se o roteador é do cliente e foi configurado pelo próprio (ou por alguém que ele tenha solicitado), não existe possibilidades do provedor realizar qualquer mudança de configuração.

 

Aqui em casa mesmo, quando migrei de provedor para a NET, perguntaram se eu queria modem com Wi-Fi, informei que não, por que já tenho roteadores aqui e eu mesmo configuro e preparo tudo. Nunca tive um problema sequer.

 

A questão do @Marlon de souza lima é outra nesse caso. Vamos aguardar ele dar mais detalhes a respeito. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Trabalho em provedor de Internet e posso te afirmar: se o roteador é do cliente e foi configurado pelo próprio (ou por alguém que ele tenha solicitado), não existe possibilidades do provedor realizar qualquer mudança de configuração.

Assino embaixo.

 

Eu tenho NET, e desativei o wifi do modem ARRIS T462. No modem deles existe config sim... tanto que pouco a pouco eles re-ativam o wifi, daí dá uns 2 minutos, cai a net, e o wifi tá desativado... Isso acontece uma vez por mês. No meu modem nunca mexeram.

 

A questão é a seguinte. Se tu deixar a senha padrão de acesso no teu modem, a operadora não irá mexer, mas uma gama de gente sim, poderá. Basta lembrar do caso do DNS da Oi que foi bichado. Então se tua suspeita é essa, primeira coisa, troque a senha padrão do teu modem.

 

No caso da operadora, em específico, caso haja algum bloqueio, esse bloqueio também afetará telecargas que a operadora faz, e acredite, ela faz, e bastante. Então, em dado momento, tu terás de "habilitar" novamente a telecarga, qual seja, a operadora.

 

Assim sendo, volto a afirmar, e eu uso NET a 2 anos...

Citação

não existe possibilidades do provedor realizar qualquer mudança de configuração.

e se a configuração, de fato, é alterada, desconfie de algum vizinho.

 

Mude tua senha padrão do modem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@Marcos Cotrim Bem vindo ao Clube do Hardware você também! :thumbsup:

 

Trabalho em provedor de Internet e posso te afirmar: se o roteador é do cliente e foi configurado pelo próprio (ou por alguém que ele tenha solicitado), não existe possibilidades do provedor realizar qualquer mudança de configuração.

 

Aqui em casa mesmo, quando migrei de provedor para a NET, perguntaram se eu queria modem com Wi-Fi, informei que não, por que já tenho roteadores aqui e eu mesmo configuro e preparo tudo. Nunca tive um problema sequer.

 

A questão do @Marlon de souza lima é outra nesse caso. Vamos aguardar ele dar mais detalhes a respeito. :)

No meu caso gosto de trocar a senha do wifi  as vezes e também abrir portas, porém cada vez que tenho que mexer no modem tenho que ligar na operadora, que  libera uma senha temporária de 24H depois volta a senha padrão deles que não tenho  acesso , porém minha duvida é se eles tem acesso ao modem poderia ter alguma invasão ao meu computador? Tendo acesso a rede não seria meio caminho andado.

Tinha oi e Net e entrava no roteador sem problema, sei que tem pessoas que entram e desconfiguram o modem e isso é ruim, mas a quando tinha NET  eles cobram a visita no caso de mau uso.

Seria o caso de por meu próprio roteador para resolver o problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...