Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha TV LG 39LN5700 sai o som mas não dá imagem


Posts recomendados

Galera, Primeiramente não sei se estou postando no lugar certo mas se estiver no lugar errado, por favor transfiram o tópico e me desculpem por isso! Enfim... Minha TV LG 39LN5700 estava perfeitamente boa nessa madrugada, então desliguei e fui dormir e hoje de manhã fui ligar ela e não estava mais dando imagem, só estava saindo o som... queria saber se vocês podem me ajudar em relação a esse assunto. vou deixar umas imagens da parte interna da TV para ver se ajuda em algo e Obrigado :) Obs: Já tentei dar o reset nela, mas não funcionou :(
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Abreu

Bem vindo!

Boas fotos.

 

Bom, quanto ao seu problema, imagino que possa ser algum(uns) LED(s)  do painel que apresentou(aram) defeito ou a fonte de alimentação que fornece energia pra eles, parou de funcionar.

 

Olhe direitinho pra tela com a TV ligada e observe se consegue ver vultos nela/ se enxergar, é provável que sejam os LEDS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um prazer ajudar.

 

Precisa testar cada LED individualmente.

 

Vide o vídeo

 

 

adicionado 14 minutos depois

Sei que a barra de LED é diferente e tal...

Mas o que importa é a forma que você pode usar pra testar a continuidade de cada um.

 

Espero que seja útil.

 

A forma com que os LEDs piscam denunciam uma fonte deficiente/ provavelmente baixa.

 

Geralmente existe uma tabelinha com a informação da tensão dos LEDS para a sua tela e também para outros tamanhos/ use como orientação na hora de medir.

 

Conseguiu enxergar alguma coisa na tela?

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!

Pode testar mais uma vez?

Esses LEDs são de 6V?

Usou a escala X100?

 

Cheque se há mal contato  no caso dessa régua usar 02 peças separadas pra cada.

 

Porque se isso estiver certo, deverá trocar as réguas/ o que pode ser confirmado se medir o retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...