Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 40PFL3606D/78 não liga e não acende o led.


Posts recomendados

Boa noite.

Olha eu aqui com minhas dúvidas novamente.

Estou com esta tv que não liga e não acende o led.

Fiz os testes para eliminar placas. Comecei pela fonte de alimentação. Eu coloquei um resistor de 330 ohms ligado no pino 2 ao pino do terra, para acionar a fonte. Ela acionou, apareceu as tensões de 12v. Tudo ok. 

Daí fui testar o display lcd pra ver se a tela acendia. No pino bl-on coloquei 1 resistor de 1k ligado na linha dos 12v. O pino ADIM coloquei um resistor de 4k7 até o pino de standy by de 3v3 do conector da fonte. O display acendeu normal, só não medi as tensões, já que a tela do display acendeu.

Na placa principal a tensão de 12v nas entradas dos reguladores ficavam aproximadamente na faixa dos 4v. Quando conectado a fonte. Pensei, é aqui que eu procuro o defeito.

Quando eu testei a placa principal sem os conectores ligado, com uma fonte atx de 12v. Nas entradas dos reguladores que recebem 12v ficou com tensão aproximadamente 9v2. Daí pensei que o defeito seria na fonte, pois a tensão subiu de 4v para 9v, mas por outro lado a placa principal teria que ter 12v e não 9v.

Voltei a fazer teste na fonte e na placa principal. Coloquei fios da fonte até a placa principal. A placa principal acionou a fonte, um fio no stand by e outro no 3v3. Acionou a fonte, apareceu  a tensão de 12v, daí tive uma ideia de colocar uma lâmpada de 12v, esta que eu já uso para teste, como carga, daí a tensão oscilava muito, a lâmpada acendia fraco e apagava, e a tensão era entre 3v5 a zero volts, quase igual quando colocava a placa principal.

Se pensando neste último teste terei que começar a substituir capacitores filtros na linha de 12v na fonte.

O que está me corroendo o cérebro é porque estas variações. Rsrs, nos testes para saber qual placa está o defeito.

Outra coisa, quando testei a placa principal com fonte atx, saíram tensões nos pinos de saídas dos reguladores e o DSP aqueceu, ou seja, começou a trabalhar. E com a fonte conectado a placa principal nada aquecia.

Agradeço toda ajuda.

Editado:

Agora de manhã fiz um teste na fonte, um resistor de 330 ohms do pino 2 ao pino terra, a lampada acendeu forte e tinha os doze volts.

E quando conecto um fio no pino 1 de 3v3 ao pino 1 da placa principal, esta tensão passa para 0v. No esquema esta tensão tem que permanecer ligado e em stand by. Vou procurar defeito a partir desta tensão, tanto na fonte como na placa principal.

Desde já muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Alguns capacitores no primário da fonte provocam instabilidade no funcionamento, como são poucos sugiro trocar todos, e lógico, os capacitores do secundário com ripple alto também provocam instabilidades, então revise todo o primário e os principais na linha que alimenta o foto acoplador no secundário da fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Alguns capacitores no primário da fonte provocam instabilidade no funcionamento, como são poucos sugiro trocar todos, e lógico, os capacitores do secundário com ripple alto também provocam instabilidades, então revise todo o primário e os principais na linha que alimenta o foto acoplador no secundário da fonte....

Boa noite.

Troquei todos os capacitores mencionados por novos e ficou tudo igual, sem tensão de 3v3.

Fiz teste de curto na trilha dos 3v3 e descobri que tem curto, pois esta dando apenas 2 ohms nesta trilha, Vou procurar defeito nesta linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Vixi!!!... Não será fácil!, Além dos CIs, um simples capacitor SMD nessa linha, pode provocar esse curto ai!....

Vou optar pela troca, pois antes de abrir um tópico aqui eu já tinha vasculhado toda a placa principal, retirei até a placa que fica por baixo do varicap, pois apresentava muito curto, e nada.

Testando novamente as placas, fiquei em dúvida em qual delas estaria o defeito, pois apresentou diferença nos testes.

Desde já agradeço toda colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...