Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rastredor que veio com celular


Lucaslhfr

Posts recomendados

Olá pessoal comprei um celular na loja da samsung e e ele veio lacrado como deve ser e tudo funcionado, mas junto dele veio essa placa que acredito ser um rastreador de carga, gostaria de saber de tem alguém que saiba o que pode fazer com ela ou no que ela pode ser útil.

Segue fotos em anexo. 

01.png

02.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu comprei uma máquina de lavar, fui orientado a ligar na loja confirmando o recebimento e agendei um dia para um técnico vir retirar o aparelho que estaria instalado no interior da máquina.

Desde então fiquei morrendo de curiosidade para saber como ele era, já que não pude ver o técnico trabalhar.

Pelas suas fotografias parece que um dos polos da bateria está desligado, tipo foi removida a solda e também parece que não tem o SIM para enviar os dados.

Se um desses caísse em minhas mãos eu pesquisaria pelos numeros e letras escritos na placa e nos componentes para obter mais informações e tentaria conectar ao computador pela entrada microUSB, só para saber se a função é apenas de recarga ou se serve para dados.

adicionado 10 minutos depois

Achei uma boa fonte de informação:

https://moiseslima.wordpress.com/2014/06/20/rastreador-de-carga/

Achei até anúncio em site de leilão, estão vendendo um parecido por R$ 50,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pincipi na verdade o polo da bateria e o sim card fui eu mesmo que tirei pois esse troço as vezes apitava depois parava depois apitava de novo foi por iss que tirei o polo positivo que veio soldado mesmo e o sim card dai parou de apitar; eu queria saber se da pra usar ele pra fazer algo interessante pois tenho um arduino e já fiz algumas coisas interessantes, e se desse pra  usar esse talvez de pra usar como rastreador ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...