Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pedro_Lepraman

Alicate Amperímetro Fluke queimado

Recommended Posts

Pessoal, tenho aqui um alicate amperímetro 337 da fluke que foi ligado na escala de DCV na tomada ACV (dói pensar em como pude ter um descuido desses com um alicate tão caro) e infelizmente o meu companheiro não sobreviveu. Será que é possível reparar o amperímetro após esse estrago? Sou eletrotécnico e só sei o básico de eletrônica, por isso não sei dizer bem o tamanho do estrago (inclusive estou sem multimetro para fazer os testes, já que o único que eu tinha é esse cujo estou falando). A unica coisa que pude notar é que aparentemente os danos não foram tão feios pois a placa está intacta e sem nenhuma queimadura ou outras marcas de danos mais graves. Alguém pode me ajudar nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais simples de tudo era achar fusível (se tiver) ou resistor smd 0 ohm queimados (pode ser coisa feia ou apenas um furo) ... ou talvez alguma trilha quebrada. 

Já que não tem nada visível você  poderia tentar isolar o problema fazendo um pequeno estudo do circuito enquanto a tua chave estava ligada na opção que você escolheu e ir tirando tudo e trocando por opções novas (mas isso é meio insensato dependendo do tamanho do circuito e possíveis itens afetados).

 

Outra opção,  é você comprar outro multímetro baratinho daqueles amarelos de 20 reais ou menos e com ele ir testando por curto ou aberturas ^^ Vai custar barato ou comprar um multímetro analógico que se faz necessário para outros testes (estranho você não ter um desses, mas deixa para lá hehehe).

 

Mas isso é meio óbvio, se você tiver liso para comprar um multímetro de 20 ai pegou...   Boas sorte ai.

Qualquer coisa coloca fotos do teu circuito e como anda tua aventura de tentar consertar com teu sexto sentido + tentativa e erro. ^^

adicionado 21 minutos depois

ah ... provável algum diodo... perto dos bornes de entra das tensões ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×