Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando o ambiente está frio.


Posts recomendados

Sou nova aqui e gostaria dá ajuda de vocês, meu PC vem desligando sozinho quando esfria o ambiente. Quando o aquecedor está ligado e o ambiente está quentinho ele fica ligado de boa(aqui onde moro faz muito frio ). Já troquei as memória e o HD, coloquei a pasta térmica, limpei, queria saber se alguem pode me dar uma luz. Desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TomoyoDaidouji pode ser mal contato nos cabos SATA ou da placa-mãe. Eles podem contrair com o frio e perder contato se já estiverem meio soltos. Às vezes uma poeirinha de nada faz com que o micro reinicie ou desligue aleatoreamente.

 

Refaça todos os contatos e cabos, do vídeo, monitor, principalmente do (s) HD (s) ou SSD (s) e do gabinete inclusive. Só tome cuidado para não reconectar no lugar errado, então faça um por um. Pode passar um pincel nos dois lados do conector também, ou soprar com força (tomando cuidado para não soprar saliva).

 

Mas faça isso com o micro desligado da parede. Na hora de religar, entre logo no BIOS e carregue o "Load Optimized Defaults" para o BIOS reconhecer o hardware de novo. Salve entre no Windows. Veja se para.

 

Eu faria isso. Já tive problemas semelhantes, de não dar boot inclusive, e sempre é mal contato / poeira. Às vezes é a estática que você descarrega quando reconecta as peças, mas entendo pouco disso e posso estar falando besteira.

 

Mas não sei se a temperatura baixa pode deixar o micro instável. Pode dar uma pesquisada no Google. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  Sempre bom monitorar quando isso acontece, usar o Riva Statistics se for jogar e o SpeedFan quando usar normalmente.

Faça o que o @Contiusa disse e monitore depois, pra ter certeza mesmo, porque você pode sentir frio, mas o seu PC não. Enfim, vamos eliminando pra achar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso, o meu PC simplesmente reinicia quando o ambiente esfria. A fonte fica desarmando toda hora e as vezes simplesmente desliga.
Começou ha pouco tempo e só resolve quando eu coloco a tampa no gabinete e cubro ele com uma saco de plastico preto, daqueles de lixo.
Assim que ele fica bem quentinho, eu ponho a mão na saída de ar da fonte e vejo que ela está soltando um ventinho bem quente. Ai ele fica ligado por horas e segue assim até as peças esfriarem ou começar a chover.
Eu penso que ou é algum capacitor em fuga ou algum transistor mosfet da MOBO que está danificado, pois eu tenho problemas com todas as portas USB e ja até tive que arrancar uma entrada com duas USB, da parte traseira da minha placa-mãe, com o ferro de solda.
Provavelmente, isso é sinal de que nossas placas mães estão morrendo. O melhor a fazer é começar a economizar dinheiro para comprar uma no futuro, pois assim que o capacitor danificado estourar ou o mosfet queimar, a placa não dará mais vídeo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...