Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo_silver

Dica para curriculo + sugestoes

Recommended Posts

Bom sem contar muito sobre a incrível jornada que tem sido minha vida...

 

Desde de cedo sempre amei tecnologia, meu primeiro console foi um atari 2600 (usado claro ^^) e quando vejo videos de retro game eu mal reconheço o  console, já que eu sempre desmontava e montava o console, tirava a placa do cartucho e ficava olhando as trilhas e os componentes tentando imaginar o o que acontecia.

 

Na época  fiz vários cursos entre 2002 a 2009, infelizmente muitos desses cursos hoje não mesão uteis como, "windows Xp básico ou word 2008"  apesar de servirem pra mostrar que tenho pelo menos base, já que apesar dos programas específicos tratados no cursos serem ultrapassados as versões novas não diferem tão absurdamente.

Ai tive minha primeira pausa necessária ultimo ano do fundamental, vestibular e ensino médio tive que parar um pouco e focar no estudo da escola (o erro) nesse meio tempo comecei a buscar meu primeiro emprego também, sem sucesso nenhum.

 

Ao fim do ensino médio eu já  sabia o que queria apesar da duvida vital, serei programador, serei só analista... isso perdura até hoje já que cursei analise de sistemas e como um apaixonado por tecnologia que sou, acabei me interessando por tudo desde levantamento de requisitos  com cliente até segurança de software.

 

Mas mesmo ao  termino da faculdade não consegui nem ao menos um  estágio na área. minha renda basicamente se sustentava em 3 coisas ( e ainda hoje)  aluguel de imóvel (sou proprietário desde o falecimento do meu pai), pequenos "bicos" em assistência técnica (manutenção de hardware e suporte), e o que literalmente pagou o fim da minha faculdade, bicos em construção.

 

Então basicamente é essa minha trajetória profissional até hoje.

 

GOSTARIA DE SUGESTÕES DE OUTRAS FORMAS DE INGRESSAR NA ÁREA, E PRINCIPALMENTE COMO FAZER MEU CURRÍCULO NÃO SER JOGADO DIRETO NO LIXO.

 

Segue uma cópia do meu currículo e antes do comentário, eu ainda tenho a mentalidade de querer  no fim do mês ter garantido meu salario.

curriculo cens.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente eu não sei porquê você ainda não conseguiu, deve ter alguma coisa errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×