Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de gargalo i7 6700


Posts recomendados

Então rapaziada, estou com um problema que está me deixando angustiado.

Recentemente fiz um upgrade e hoje estou com a seguinte configuração:

 

placa-mãe Asus h110 c/br (placa de entrada)

processador i7 6700 

8 Gb de ram hyperx 2400

placa de vídeo gtx 750ti ( já possuía essa placa)

cooler master T2.

 

Vamos ao problema, acho que meu processador não está dando conta ou não está atingindo sua capacidade total (posso estar falando besteira)

mas quando eu vou jogar um jogo pesado, por exemplo: watch dog2, testando com o MSI afterburner,

meu processador chega a 90, 98 as vezes até 100% de uso e minha placa de vídeo fica em torno de 90, 94%.

As temperaturas todas estão ok, tanto do GPU quanto da CPU. Num futuro próximo pretendo fazer o upgrade da GPU pra uma GTX 1070, só que de nada adianta se o meu

processador não da conta, minha dúvida é: 

Por eu ter uma GPU relativamente fraca pra esse tipo de jogo é esse o causador do uso excessivo digamos assim da CPU?

como eu poderia resolver?

Uma placa de vídeo com mais memória já resolveria? 

teria que trocar a placa-mãe?

 

Obrigado desde já!

 

2mx0rps.jpg

 

Imagem do CPU-Z com informações da CPU rodando watch dogs2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wainer Holeva disse:

@Imakuni Então se eu fizesse o upgrade da VGA, conseguiria rodar qualquer jogo no ultra?

considerando em colocar mais um pente de 8gb de ram....

Com certeza, com uma 1060 6gb já rodaria tudo no ultra, em fhd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wainer Holeva disse:

@rodrigops como eu faço pra arrumar isso?

adicionado 1 minuto depois

lembrando que eu não formatei quando fiz a troca das peças, formatando será que resolve?

É quase certo que a formatação resolve.

 

Mas você pode ir no Gerenciador de Dispositivos e na parte "Processadores", desinstalar todos os processadores e depois reiniciar o PC. Geralmente resolve com esse procedimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei resolvendo de um jeito bem fácil, abri o executar, msconfig e depois fui em inicialização do sistema, opções avançadas e estava marcada a caixa número de processadores.

Simplesmente desmarquei e reiniciei a máquina, agora sim estou usando os 4 núcleos e os 8 threads.

 

E a performance do processador no jogos melhorou demais, enfim

resolvido!

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...