Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como espelhar tela do Notebook sem cabos?


Posts recomendados

Meus amigos, boa tarde!

 

Preciso mais uma vez que vocês auxiliem um leigo. Gostaria de saber se existe alguma alternativa de espelhar a tela do notebook sem o uso de cabos (HDMI e VGA). Eu pesquisei chromecast e concorrentes, porém não achei nenhuma alternativa satisfatória. Tenho uma smart TV da Sony que não tem miracast embutido. 

 

Alguem pode me iluminar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla alternativa tem, mas precisa de alguns pré-requisitos:

Sua TV precisa ter uma tecnologia chamada WiDi (Wireless Display), também chamada de Miracast, assim como o seu notebook precisa ter chipset Intel Centrino 2, processador da série Core i e Windows 8.1 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kaique Xavier Atalla disse:

@Erso Muito obrigado pela resposta!

Amigo, eu já sei que a TV não tem essa tecnologia. Teria que comprar um adaptador, certo?

Sobre o notebook, eu não sei as configurações todas, pois ele é emprestado. Sei que está instalado o Linux Mint 18.

@Kaique Xavier Atalla quanto ao Linux não sei te dizer, com certeza se o WiDi é compatível, acredito que não. Porém, com relação a TV não há o que fazer. Essa tecnologia vem embarcada na placa principal, não há como adaptá-la. A TV já tem que vir com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...