Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Formato de Videos reproduz em aparelhos de DVD (importante ler descrição)


Posts recomendados

ola acontece o seguinte:

 

alguns aparelhos de DVD reproduzem AVI, maso problema é o codigo

 

eu uso o Format Factory e o codigo : avi AVC H264 não roda em aparelhos de dvd

 

o codigo: AVI MPEG4 XVID  alguns videos reproduzem e outros não, após a conversão 

 

eu personalizei assim: AVI MPEG4 XVID tamanho 720 x 480 e aspecto 16:9 e este modo sim reproduziu nos aparelhos de dvd, qualquer video que converta

 

porém a qualidade não fica muito boa

 

eu gostaria de saber qual codigo de video posso usar que reproduza em aparelhos de DVD e que fique a melhor qualidade possivel

 

obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rogério Rocco Gomes Creio que os aparelhos DVD são diferentes e suportam diferentes formatos e codecs.

 

O que você fala não é "código" mas sim o codec utilizado, ou seja,   um padrão para compressão de vídeo, baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding)

 

A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. 

 

Basicamente este padrão é suportando pela maioria, mas não todos como você mencionou!

Talvez, o seu aparelho só aceite o Xvid  que é um codec mais antigo.

 

HJ em dia, o aparelho dvd é obsoleto, então os aparelhos blu-ray suportam as compressões mais recentes como H.264 e inclusive containers como matroska (mkv)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa que voce usa para a conversão também interfere no processo. Tem programas que o resultado final é de alta qualidade mas são pagos. Um bom exemplo é o Xilisoft Video Converter Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...