Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Canon Maxx Tinta G3102


Posts recomendados

A máquina entrega uma boa qualidade de impressão, é mais lenta em relação a uma impressora sem o sistema de tanque de tinta. O modelo G3102 tem a vantagem de trazer 3 garrafas de tinta preta, ela é idêntica ao modelo G3100 exceto por esse diferencial, em muitos casos vale a pena pagar um pouco a mais para levar os 2 frascos adicionais. Os modelos com o conceito de tanque são muito mais caros porque a fabricante tem um lucro baixo ou nulo com a venda de tinta, o retorno nessa condição tem que ter origem no valor do equipamento, é o oposto da prática da HP que comercializa as máquinas com um valor reduzido para arrancar do consumidor um preço impagável pela reposição de insumos originais, agora eles também lançaram um modelo com tanque de tinta, isso depois da Epson ter despejado no mercado brasileiro mais de 1 milhão de Ecotanks, no mundo já são quase 20 milhões de máquinas com bulk de fábrica só de uma fabricante.

 

No quesito economia são equipamentos excelentes, o usuário tradicional que estava habituado ao sistema de cartucho terá o valor que foi investido retornado na medida de sua demanda por impressões, um cartucho XL custa em média R$100,00, se comprares 1 cartucho original a cada 3 meses para uma impressora tradicional terá desembolsado R$400,00 no ano, isso é praticamente um aluguel para o uso do equipamento, a valor de uma máquina com tanque de tinta se paga com o tempo, a economia é muito grande!    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém poderia me esclarecer entre esse modelo da canon e uma Epson l395 qual seria a melhor opção? Sei que a canon aceita gramaturas maiores e é mais rápida. Mas ouvi dizer que a impressão da Epson em colorido é melhor e tem mais facilidade de conserto por estar a mais tempo no mercado. Procede? 

Detalhe: Imprimo muito em preto, mas vou precisar também imprimir em gramaturas de 180 pra cima e colorido com perfeição para confecção de material escolar infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlessandraG disse:

Alguém poderia me esclarecer entre esse modelo da canon e uma Epson l395 qual seria a melhor opção? Sei que a canon aceita gramaturas maiores e é mais rápida. Mas ouvi dizer que a impressão da Epson em colorido é melhor e tem mais facilidade de conserto por estar a mais tempo no mercado. Procede?

 

São 2 boas opções mas é complicado estipular a gramatura máxima suportada por esses modelos, oficialmente a Epson declara compatibilidade com folhas de até 90g mas é perfeitamente possível utilizar folhas mais grossas, eu tenho 2 modelos com tanque de tinta da Epson e ambos aceitam folhas de 180g e 230g sem problema, a Canon não cita explicitamente a gramatura máxima suportada em seu site para a linha Max Tinta, isso é um indicativo que essas impressoras e multifuncionais seguem o mesmo princípio dos modelos da Epson. Eu diria que é pouco provável que você enfrente qualquer dificuldade para trabalhar com folhas de 180g.

 

Em relação a facilidade de conserto que você citou, o que realmente difere de um equipamento para outro é a rede de assistências técnicas, a Epson tem uma rede maior de assistências autorizadas. 

 

1 hora atrás, AlessandraG disse:

Mas ouvi dizer que a impressão da Epson em colorido é melhor  Procede?

 

Eu já escutei essa opinião de alguns profissionais que trabalham com personalizados e lembrancinhas mas se você quer maior fidelidade na transição entre certos tipos de tons talvez devesse pensar em um modelo fotográfico com 6 cores, a adição de 2 cores faz diferença e pode conferir um melhor acabamento aos trabalhos, um exemplo de modelo com 6 cores é a Epson L805 que custa mais caro, em média R$1.600 reais.

 

Epson Ecotank L805 

 

A L805 não é uma opção obrigatória, é apenas uma sugestão já que você trabalhar com os modelos de 4 cores.

 

A Canon fez um bom trabalho na linha Max Tinta mas esses equipamentos possuem um ponto negativo que é o uso de cabeças de impressão descartáveis, esses modelos possuem dois cabeçotes de plástico com vida útil de aproximadamente 30.000 impressões, o custo de reposição dos cabeçotes é elevado chegando a representar metade do valor da impressora, na Epson isso não ocorre já que a cabeça de impressão não possui vida útil determinada, no geral quem trabalha com artigos personalizados acaba optando pela Epson.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...