Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença do i3 6100 para i3 7100


Posts recomendados

36 minutos atrás, Senhor das Estrelas disse:

Olá, pessoal 

Como não entendo muito do assunto, gostaria de saber qual a diferença entre a i3 6100 e a i3 7100, porque a 7100 é mais barata que a 6100, o certo não teria que ser ao contrário??? 

valeu

Mais barato naquelas... o MSRP deles é o mesmo; em tese, o preço aqui também seria. Mas, como o mercado brasileiro é muito volátil (principalmente por causa do dólar), acaba que as vezes os preços não refletem o que deveriam ser.

 

De qualquer forma, não tem muita diferença entre os dois. Em termos de desempenho, o 7100 nada mais é que o 6100 com clock maior. Há também outras frescuras, como por exemplo uma iGPU melhor, mas isso são detalhes. Além disso, você "precisa" de uma placa-mãe B250, que é um pouco mais cara que uma H110/B150 que você usaria no 6100.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Senhor das Estrelas disse:

porque a 7100 é mais barata que a 6100, o certo não teria que ser ao contrário??

Creio que seja estratégia de mercado. nesses últimos dois meses deu uma caida boa no preço, já que ficou mais comum a compra desse chip. além de que provavelmente importação deve ter um  peso nesse preço.

Porém as placas mãe que suportam nativamente os 7gen estão caras ainda. o que meio que incentiva a compra delas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Senhor das Estrelas disse:

@Imakuni valeu pela resposta, mas então entre a i3 6100 e a i3 7100, se eu fosse escolher uma das duas para comprar, a melhor seria a i3 7100? Minha placa-mãe que eu vou comprar vai ser a h110

Com essa mobo, tem que ir no 6100. Alternativamente, você pode ir num pentium g4560 (mais barato) junto com uma mobo b250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...