Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Coelho

Teste do processador Pentium G4560

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do processador Pentium G4560

"O Pentium G4560 é um processador de baixo custo da Intel, baseado na nova microarquitetura Kaby Lake, com dois núcleos, tecnologia Hyper-Threading e clock de 3,5 GHz. Vamos ver como é o seu desempenho."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pra montar um computador com esse processador. Mas está difícil encontrá-lo. Sai de estoque muito rápido. Realmente um dos melhores custo x benefício atualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia CH,

Muito bom esse teste, comprei o meu a duas semanas no estoque limitadíssimo que veio para as lojas BR kkk, estou gostando muito do desempenho dele, principalmente em jogos com uma R7 370 2GB, pra quem saiu de um FX6100 e Core 2 Duo E7500 a diferença é gritante rsrs.

Excelente custo x beneficio e recomendo pra quem esta montando uma maquina de entrada pra jogos e quer fazer upgrade aos poucos, acho melhor sair de um Pentium G4560 e ir para um Core i7 7700 do que de um Core i3 7100 ou até mesmo de um Core i5 7400.

OBS: Nesse teste feito fiquei em duvida em relação a frequência de memoria, segundo o Site do fabricante, todos os processadores Kaby Lake tem suporte a memorias até DDR4 - 2400, diferente dos Skylake que tem suporte até DDR4 - 2133.

https://ark.intel.com/products/97143/Intel-Pentium-Processor-G4560-3M-Cache-3_50-GHz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Evandro Maris disse:

Bom dia CH,

Muito bom esse teste, comprei o meu a duas semanas no estoque limitadíssimo que veio para as lojas BR kkk, estou gostando muito do desempenho dele, principalmente em jogos com uma R7 370 2GB, pra quem saiu de um FX6100 e Core 2 Duo E7500 a diferença é gritante rsrs.

Excelente custo x beneficio e recomendo pra quem esta montando uma maquina de entrada pra jogos e quer fazer upgrade aos poucos, acho melhor sair de um Pentium G4560 e ir para um Core i7 7700 do que de um Core i3 7100 ou até mesmo de um Core i5 7400.

OBS: Nesse teste feito fiquei em duvida em relação a frequência de memoria, segundo o Site do fabricante, todos os processadores Kaby Lake tem suporte a memorias até DDR4 - 2400, diferente dos Skylake que tem suporte até DDR4 - 2133.

https://ark.intel.com/products/97143/Intel-Pentium-Processor-G4560-3M-Cache-3_50-GHz

Há alguns dias atrás a informação era que suportava DDR-2133. Eles atualizaram esta informação recentemente. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adquirir um core i3 depois do lançamento desta geração de pentium se tornou opção insensata,junto ao core i3 7350K a empresa ditou a morte da sua família core de baixo custo

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom processador para internet e edição de texto ou para aqueles que querem atualizar para um Core i5 e adquirir uma placa de vídeo no futuro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o teste não foi realizado com os respectivos coolers dos processadores ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Azarack disse:

Porque o teste não foi realizado com os respectivos coolers dos processadores ?

Porque usamos sempre o mesmo cooler na bancada de testes. Na prática, não faz diferença.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente artigo @Rafael Coelho

Recentemente adquiri um G4560 para substituir meu G4400, e notei melhora em alguns jogos, especialmente depois que troquei minha GTX 750 Ti por uma RX 460.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Coelho Vocês poderiam incluir benchmarks Single Core do Cinebench R15 nos resultados também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Rafael Coelho Vocês poderiam incluir benchmarks Single Core do Cinebench R15 nos resultados também.

Sugestão anotada. Mas o Cinebench faz mais sentido em multi core mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria que os testes em jogos fossem feitos em fullHD ultra ou alto para saber qtos frames daria. Mas só por curiosidade mesmo. Seria interessante também sabermos os resultados com placas de vídeo de entrada, como a RX 460 e a GTX 1050.

No restante, se esse rapaz custar 20% a menos que um i3 vale a pena levá-lo pra casa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Leandro Castro Ribeiro disse:

Gostaria que os testes em jogos fossem feitos em fullHD ultra ou alto para saber qtos frames daria. Mas só por curiosidade mesmo. Seria interessante também sabermos os resultados com placas de vídeo de entrada, como a RX 460 e a GTX 1050.

No restante, se esse rapaz custar 20% a menos que um i3 vale a pena levá-lo pra casa.

A questão é que, com qualidade de vídeo (ou resolução) mais alta em jogos, a placa de vídeo passa a ser o gargalo, assim como ao usar uma placa de vídeo de entrada. Desta forma, perde-se a informação sobre o impacto do processador no desempenho dos jogos.

Por isso que, nos testes de processadores, usamos resolução Full HD e qualidade média, enquanto nos testes de placas de vídeo usamos alta resolução e qualidade máxima.

Quanto ao preço, ele custa quase a metade de um Core i3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processador de R$ 250 com uma 1050Ti/RX 470 no máximo fica bem legal viu , melhor coisa que a Sra.Intel fez nos últimos anos pra falar a verdade :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

show de boa! melhor entrada para plataforma 1151, a pessoa já monta com um desses e já se diverte demais, depois é só ir comprando cpu mais forte que o céu é o limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de estoque, só fica faltando uma placa-mãe de entrada no mesmo preço né. Aí é GG rs.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 minutos atrás, dudaskank disse:

Além de estoque, só fica faltando uma placa-mãe de entrada no mesmo preço né. Aí é GG rs.

Tem muita H110 por aí...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bacana cpu mas comparado a um cpu top de 9 anos atrás meio que empata no desempenho no cinebench

olha video

ja em jogos  ganha com uma boa margem o pentium g4560

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Coelho parabéns e muito obrigado pelo teste! Como sempre, um trabalho excelente!

Editado por Gabriel Torres
    Movi a dúvida para o local correto

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Coelho tem bastante H110, mas nenhuma abaixo do preço que ele apareceu, que foi entre R$ 230~260. Qualquer H110 aqui é fácil R$ 350! Talvez com promoções apareça perto dos R$ 300, mas ainda assim muito caro na minha opinião para uma placa de entrada.

No Newegg hoje, pelo preço dos $ 69 do dia do teste, acha uma penca de H110 e até umas B250 com direito a slot M.2 e 4 slots de memória na promoção.

Editado por Gabriel Torres
    Movi a resposta para novo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 29/03/2017 às 09:05, Math.Pi disse:

Estou pra montar um computador com esse processador. Mas está difícil encontrá-lo. Sai de estoque muito rápido. Realmente um dos melhores custo x benefício atualmente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851659899-processador-pentium-lga-1151-intel-bx80677g4560-g4560-35ghz-_JM

olha ele aqui por 290,00, muito bom o preço, vendedor é novo mas tem boas qualificações. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro Interessante isto que você publicou, que um processador de entrada hoje traz desempenho similar ao de um processador topo de linha de anos atrás (e possivelmente consumindo bem menos). Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que seria interessante compara-lo com outros processadores de baixo custo da concorrente que são muito vendidos para jogos ainda, como por exemplo o FX-6300, FX-8300, Athlon X4 860K, APU A9 e A10,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, wendel diego taveri disse:

Acho que seria interessante compara-lo com outros processadores de baixo custo da concorrente que são muito vendidos para jogos ainda, como por exemplo o FX-6300, FX-8300, Athlon X4 860K, APU A9 e A10,

Concordo, mas agora não vale mais a pena comprar estes processadores para os testes e a AMD não os enviará, por estarem em fim de linha (mal enviam quando estão em começo de linha).

Esperamos que a AMD envie as APUs Ryzen, quando elas forem lançadas, lá pro terceiro ou quarto trimestres.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais