Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Tumolin Rocha

Som desbalanceado no headphone (Notebook Avell)

Recommended Posts

Olá Pessoal! Eu não sou de postar dúvidas assim e geralmente consigo resolver a maioria dos problemas que me acontecem com computadores. Eu comprei um Notebook Avell G1511 Fire V2 em 2015 e desde lá eu venho tendo alguns problemas no áudio.

O som do notebook não tem problema algum e sai normalmente. O Problema está quando usa um fone de ouvido/headphone e etc. Já testei vários (no mínimo 5) e todos eles acontecem esse mesmo problema.

 

Problema:
- Depois de um bom tempo de uso, após desligar o notebook por pelo menos 8 horas, eu começo a perder o som do lado esquerdo do fone de ouvido. De início resolve-se reiniciando o notebook ou reinstalando o driver. Mas, depois de um pouco mais de tempo esse problema persiste sem que haja a volta do som normal e então para de uma vez. Muitas vezes até instalando o driver de som aconteceu dele parar o som do lado esquerdo e então eu ficar somente com o lado direito funcionando.

Tentativas feitas:

- Instalei drivers mais antigos da Realtek e mais novos e não funcionou. Deixei o driver genérico do windows e também não adiantou. Meu notebook ja foi para a assistência da Avell 3x. E nas duas primeiras vezes que enviei não ocorreu o problema com eles, somente na terceira vez, pois enviei ele sem audio nenhum. Inclusive, da ultima vez estava dando até problema no boot da BIOS, pois reiniciava o PC e ele não bootava a BIOS. Enfim, o técnico da Avell que estava me ajudando constantemente, antes de ter certeza que era o jacket do som, instalou uma outra versão do windows 10 deles e então voltou ao normal, além disso ele fez um update da BIOS. Logo ele descartou que era o jacket do som (eu também) e me enviou de volta. Estou a 2 meses com o notebook na mão novamente e começou a apresentar esses mesmos defeitos novamente. Balançeamento do fone de ouvido ta em -2. Eu reinstalei o driver da realtek e funcionou por 5 dias, hoje voltou a dar defeito.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar ou pelo menos me dar algum caminho de como resolver isso, pois eu não aguento mais, de repente, ficar sem som e eu uso muito o som de fone de ouvido. Enquanto o fone de ouvido está com problema, o som do notebook continua normalmente sem problema algum.

Configurações: Avell Titanium G1511 Fire V2
I7-4720HQ 2.60 GHZ
8 GB RAM
Windows 10 Pro x64
Nvidia GTX 960m (2GB)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×