Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 roda CSGO com qualidade mesmo?


Posts recomendados

@Raul Melovelho, sou totalmente leigo em questão de OC, tenho medo duca de fazer M..rsrsrsrs

Já até pedi ajuda aqui no Forum um tempo atrás mais não tive sucesso...

 

Minha placa-mãe é uma GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1).

 

Já até vi alumas coisas na Net, mas não tive muita confiança de fazer sem ter algum suporte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Pse cara, você tirou a sorte grande, tem um Phenom BE.

Basicamente, os "non-BE" possuem multiplicadores travados pra cima. Ou seja, eu não posso aumentar, apenas diminuir. E com isso, o unico jeito de overclockar é aumentando o clock base. Porém, outros valores como o North Bridge também tem multiplicadores.

 

Mas como funciona um multiplicador?

Simples, tomemos como exemplo o meu, eu tenho clock base de 200Mhz, ok?

Mas o meu CPU funciona a 3100Mhz = 3.1Ghz

Aí nós temos uma conta onde: clock base * multiplicador = clock da cpu

                                                   200 * 15.5 = 3100Mhz (3.1Ghz)

 

Aumentando o clock base, eu tb aumento o NB e os clocks da RAM, porque eles também tem multiplicadores com o clock base.

 

No seu caso, eu tenho um Black Edition ( woohoo), e ele é destravado!

Se eu aumentar apenas o multiplicador, o clock base será o mesmo, então não terei de me preocupar com os outros clocks pois eles não serão afetados. Olha que maravilha um simples par de letras faz!

 

                                          

adicionado 5 minutos depois

@Joaca Regras:
1. Mais velocidade ou mais tensão = mais calor para fora, mais poder dentro.
2. Pequenos passos, a diferença entre overclock agradável e instável é uma linha muito estreita.
3. Para ganhar estabilidade durante o overclocking, você pode precisar aumentar a tensão para a CPU, 1,65 - 1,7V é quase tão alto quanto eu iria com sua CPU.
4. Se der ruim, você pode resetar o CMOS e tente novamente. (tirar a bateria e blablabla)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joaca

Tem que ter um cooler bom e uma boa fonte.

E tente não setar um Vcore acima de 1,60V porque vai degradar sua cpu bem rápido.

Tente subir o multiplicador sem alterar o Vcore, quando tive um 965 ele subia @ 3.8/3.9 com vcore stock (1,35v) de forma estável.

 

E sugiro uma lida neste tópico, tem bastante conteúdo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-phenom-e-fx-guia-do-overclock-tweaks-and-pics.247233/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Joaca disse:

@Raul Melo @BLucas pelo que entendi então, so entrar na BIOS e ir subindo o multiplicador sem alterar o Vcore.

 

Como verei se esta estável ou não?

 

OBS: Posso chamar no inbox depois para me ajudar?

 

Sim, só subir o multiplicador sem alterar o Vcore, se der tela azul ou travar o SO, ai você sobe um pouco o Vcore, sugiro subir aos poucos, mas tente deixar abaixo de 1,55V.

 

Como o atretador mencionou, um programa que estressa o cpu serve, prime95, OCCT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Raul Melo @BLucas e @Atretador fala meu povo. Obrigado pelas dicas, fiz o que me orientaram, subi p 3.8 sem mexer em nada so no multiplicador mesmo. Rodei o Prime e de boa. Obrigado mesmo povo.

 

Quando for fazer um OC mais nervoso, gostaria da sua ajuda @Wesley Sidney , mas dai abro um tópico no local certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...