Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Alexis Robalinho

I7 7700k Temperatura alta

Recommended Posts

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês num ""problema"", estou achando a temperatura do processador muito elevada, ele bate fácil 100graus, estou preocupado com isso, poderiam me dar alguma dica ? É normal nesse modelo? Procurei muita coisa na net, mas não estou seguro...

PC Specs:
CPU: i7-7700k

PASTA TERMICA: Artic MX-4
CPU Cooler: Corsair H110i
MOBO: Asus Maximus IX Hero
GPU: EVGA GTX 1070 1070 supercloked 8g DDR5
RAM: Corsair dominator Platinum16GB (2x8GB) DDR4 3000
PSU: Seventeam V-Force 850W
Soundcard: onboard
SSD: Samsung 840 EVO 500Cb 
Case: Cooler Master Cosmos S

Editado por Alexis Robalinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexis Robalinho

Ele é um processador esquentado mesmo.. Mas, com esse cooler e pasta, aparenta ser erro na montagem do Water Cooler ou ele nem está funcionando..

Use o HW Monitor ou HWInfo, pra dar uma olhada na rotação dos coolers.. E o CPU-Z, pra olhar o V-Core..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mT9jDO.jpgEle já na bios tá mostrando temperatura alta.... (Fica em vermelho)

O watercooler pode ser ligado em qualquer fan ou tem que ser na que vem escrito cpu (processador) ?

Pois ele possui 2 fans que são ligadas no bloco (as fans do radiador)

bfsf7E.jpg

E tem a alimentação com outro cabinho de fan (que eu liguei onde diz fan cpu) eles vem direto do bloco.

dNgJsY.jpg

adicionado 2 minutos depois
    1 hora atrás, RS Faria disse:

@Alexis Robalinho

Ele é um processador esquentado mesmo.. Mas, com esse cooler e pasta, aparenta ser erro na montagem do Water Cooler ou ele nem está funcionando..

Use o HW Monitor ou HWInfo, pra dar uma olhada na rotação dos coolers.. E o CPU-Z, pra olhar o V-Core..

Vou fazer os testes que me pediu, somente preciso tirar essa duvida acima pra não passar informações erradas.

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Robalinho

Não lembro de WC que ligue as fans no bloco.. Geralmente, é ligado no CPU_FAN e o bloco em algum SYS_FAN..

Tem o manual aí? Hora de dar uma olhada na forma de fazer a ligação elétrica dele.. Se tem algo no CPU_FAN e na BIOS não tem leitura, tem algo errado..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria  Cheguei a fazer o teste ontem, fui dar uma olhada na net e esbarrei num vídeo que me chamou a atenção... 

Bomba parou de funcionar, era a unica explicação, abri e era isso mesmo, tentei reparar seguindo um vídeo, mas ela queimou mesmo...

Vou dar uma olhada na parte de watercooler pra ver se pessoal me ajuda a fazer um mode no meu. Obrigado.

Editado por Alexis Robalinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais