Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tv 4k hdr curved 6300 como monitor


Posts recomendados

2 minutos atrás, President of United States disse:

@paulo__sp cara diferente do que as pessoas pensam TV fica da hora sim, veja neste tópico, eu já joguei muito no meu PC nessa TV:

 

caraca mas a sua tv é 55 mano,, muito grandeeeee,, então aqui pra filmes tudo vou usar 4k mas pra pc vou usar resoluçao 2.5k hdr..

 

peguei hoje a tv e vou fazer os testes .. aqui 4k é 60hz maximo a sua é 120 ne... pults quanto pagou nessa sua ??? aqui pro pc tava em promoçao paguei 2000 exato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, President of United States disse:

@paulo__sp concordo, más eu fico longe da TV más a imagem em 4k com IPS/HDR é linda cara

paguei 4k literalmente, peguei em promoção 4089 à vista.

peguei uma 55p  6500 4k hdr curved Samsung por 4 tambem mas essa esta na sala para filmes e tv.

 

nao aqui na minha nao consigo mais que 60hz  em 4k e hdr ou modo game..

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, dwatashi disse:

Não recomendo usar em resolução fora da nativa, porque isto vai "pixelar" a imagem ou se ela tiver algum tratamento vai ficar meio desfocada.

 

 

 

então eu tentei achar sobre isso e nao encontrei nada a respeito mesmo .. aqui ativo o super mega blaster 4k uhc e ja elviz kkkk

acho que nas novas tvs 4k mais atuais é bem diferente..

 

talvez isso ocorria nas tvs full hd mas a tecnologia full hd é de 10 anos atras ne,.

 

 

aqui encontrei na net sobre teste da minha tv

 

e nao consegui vizulaizar esse pixelar imagem

 

http://uk.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

 

pode me dizer se tem alguma fonte sobre isso nas tvs 4k atuais, gostaria mesmo de saber se isso é real e se vem de fontes reais..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dwatashi disse:

Não recomendo usar em resolução fora da nativa, porque isto vai "pixelar" a imagem ou se ela tiver algum tratamento vai ficar meio desfocada.

 

 

 

 

aqui os games estão como resoluçao nativa tanto 2.5k como 4k

 

então aqui a resoluçao 2.5k esta como nativa 
to usando hdr 60hz

call of duty warface

17434827_610819949115362_649926090692781

 

left 4 dead 2

 

17554072_610810949116262_917922067889408

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, você está usando a resolução 2,5k, mas provavelmente a qualidade é menor que se utilizasse a nativa 3,8k.

 

Faça um teste, baixe uma imagem 4k e mude para esta resolução. Depois, mude a resolução para 2,5k, veja como ficam os detalhes, provavelmente haverá uma perda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dwatashi disse:

Sim, você está usando a resolução 2,5k, mas provavelmente a qualidade é menor que se utilizasse a nativa 3,8k.

 

Faça um teste, baixe uma imagem 4k e mude para esta resolução. Depois, mude a resolução para 2,5k, veja como ficam os detalhes, provavelmente haverá uma perda.

 

sim mas ai nao é o problema que voce mencionou antes de pixelar , é que existe uma diferença de 100% (o dobro ) mais tela de 2k pra 4k.

 

 2k consigo manter filtros no maximo com a 1080 gtx e rodar suave bem fluido jogos mais pesados cravam nos 100fps

4k so com duas em sli 1080 gtx pra manter suave 100fps

 

 

980 gtx ti é placa  pra manter suave games em full hd 1080p  100fps

1080 gtx é placa pra mandar suave 2k 100fps

1080 gtx sli mandar suave em 4k games mais pesados cravar nos 100 fps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu compreendi que você quer usar os 2,5k porque é o ideal para sua GPU.

 

Apenas citei que usar a TV 4k fora de sua resolução nativa (na verdade a Samsung usa 3,8k que é FHD dobrado) a imagem pode ficar pixelizada e o input lag aumentar porque a TV passa a usar um upscaling.

 

Como o 4k gera muito cálculo, foram criados os monitores gamming Ultra Wide que são um intermediário entre o FHD e 4k, assim as GPUs em modo single. (Agora os refresh que pode ser um problema, porque para ser alto precisar ter Gsync tornando o produto mais caro)

 

Enfim, se para você ficou bom não vejo porque não usar a TV como monitor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dwatashi disse:

Eu compreendi que você quer usar os 2,5k porque é o ideal para sua GPU.

 

Apenas citei que usar a TV 4k fora de sua resolução nativa (na verdade a Samsung usa 3,8k que é FHD dobrado) a imagem pode ficar pixelizada e o input lag aumentar porque a TV passa a usar um upscaling.

 

Como o 4k gera muito cálculo, foram criados os monitores gamming Ultra Wide que são um intermediário entre o FHD e 4k, assim as GPUs em modo single. (Agora os refresh que pode ser um problema, porque para ser alto precisar ter Gsync tornando o produto mais caro)

 

Enfim, se para você ficou bom não vejo porque não usar a TV como monitor.

 

sim se realmente existe eu nao consegui notar , esta tudo perfeito maravilhoso em 2.5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...