Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
paulo__sp

tv 4k hdr curved 6300 como monitor

Recommended Posts

comprei  essa tv Samsung 4k hdr curved sera que vai funcionar legal com minha 1080 gtx ?? so que vou usar em 2.5k em 60 hz

17554139_610774435786580_801770244707462

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulo__sp cara diferente do que as pessoas pensam TV fica da hora sim, veja neste tópico, eu já joguei muito no meu PC nessa TV:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, President of United States disse:

@paulo__sp cara diferente do que as pessoas pensam TV fica da hora sim, veja neste tópico, eu já joguei muito no meu PC nessa TV:

caraca mas a sua tv é 55 mano,, muito grandeeeee,, então aqui pra filmes tudo vou usar 4k mas pra pc vou usar resoluçao 2.5k hdr..

peguei hoje a tv e vou fazer os testes .. aqui 4k é 60hz maximo a sua é 120 ne... pults quanto pagou nessa sua ??? aqui pro pc tava em promoçao paguei 2000 exato

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo__sp concordo, más eu fico longe da TV más a imagem em 4k com IPS/HDR é linda cara

paguei 4k literalmente, peguei em promoção 4089 à vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo usar em resolução fora da nativa, porque isto vai "pixelar" a imagem ou se ela tiver algum tratamento vai ficar meio desfocada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, President of United States disse:

@paulo__sp concordo, más eu fico longe da TV más a imagem em 4k com IPS/HDR é linda cara

paguei 4k literalmente, peguei em promoção 4089 à vista.

peguei uma 55p  6500 4k hdr curved Samsung por 4 tambem mas essa esta na sala para filmes e tv.

nao aqui na minha nao consigo mais que 60hz  em 4k e hdr ou modo game..

adicionado 4 minutos depois
    8 minutos atrás, dwatashi disse:

Não recomendo usar em resolução fora da nativa, porque isto vai "pixelar" a imagem ou se ela tiver algum tratamento vai ficar meio desfocada.

então eu tentei achar sobre isso e nao encontrei nada a respeito mesmo .. aqui ativo o super mega blaster 4k uhc e ja elviz kkkk

acho que nas novas tvs 4k mais atuais é bem diferente..

talvez isso ocorria nas tvs full hd mas a tecnologia full hd é de 10 anos atras ne,.

aqui encontrei na net sobre teste da minha tv

e nao consegui vizulaizar esse pixelar imagem

http://uk.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

pode me dizer se tem alguma fonte sobre isso nas tvs 4k atuais, gostaria mesmo de saber se isso é real e se vem de fontes reais..

Editado por paulo__sp

Compartilhar este post

Link para o post

Se a TV suportar o modo, porque muitas não permitem diferentes tipos de resolução usando HDMI.

Se olhar no teste, eles testaram FHD e 4k, veja que usando o FHD o inputlag sobe porque é utilizado algum tipo de upscaling para reduzir efeitos citados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, dwatashi disse:

aqui os games estão como resoluçao nativa tanto 2.5k como 4k

então aqui a resoluçao 2.5k esta como nativa 
    to usando hdr 60hz

call of duty warface

17434827_610819949115362_649926090692781

left 4 dead 2

17554072_610810949116262_917922067889408

Editado por paulo__sp

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você está usando a resolução 2,5k, mas provavelmente a qualidade é menor que se utilizasse a nativa 3,8k.

Faça um teste, baixe uma imagem 4k e mude para esta resolução. Depois, mude a resolução para 2,5k, veja como ficam os detalhes, provavelmente haverá uma perda.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, dwatashi disse:

Sim, você está usando a resolução 2,5k, mas provavelmente a qualidade é menor que se utilizasse a nativa 3,8k.

Faça um teste, baixe uma imagem 4k e mude para esta resolução. Depois, mude a resolução para 2,5k, veja como ficam os detalhes, provavelmente haverá uma perda.

sim mas ai nao é o problema que voce mencionou antes de pixelar , é que existe uma diferença de 100% (o dobro ) mais tela de 2k pra 4k.

2k consigo manter filtros no maximo com a 1080 gtx e rodar suave bem fluido jogos mais pesados cravam nos 100fps

4k so com duas em sli 1080 gtx pra manter suave 100fps

980 gtx ti é placa  pra manter suave games em full hd 1080p  100fps

1080 gtx é placa pra mandar suave 2k 100fps

1080 gtx sli mandar suave em 4k games mais pesados cravar nos 100 fps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendi que você quer usar os 2,5k porque é o ideal para sua GPU.

Apenas citei que usar a TV 4k fora de sua resolução nativa (na verdade a Samsung usa 3,8k que é FHD dobrado) a imagem pode ficar pixelizada e o input lag aumentar porque a TV passa a usar um upscaling.

Como o 4k gera muito cálculo, foram criados os monitores gamming Ultra Wide que são um intermediário entre o FHD e 4k, assim as GPUs em modo single. (Agora os refresh que pode ser um problema, porque para ser alto precisar ter Gsync tornando o produto mais caro)

Enfim, se para você ficou bom não vejo porque não usar a TV como monitor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 horas atrás, dwatashi disse:

Eu compreendi que você quer usar os 2,5k porque é o ideal para sua GPU.

Apenas citei que usar a TV 4k fora de sua resolução nativa (na verdade a Samsung usa 3,8k que é FHD dobrado) a imagem pode ficar pixelizada e o input lag aumentar porque a TV passa a usar um upscaling.

Como o 4k gera muito cálculo, foram criados os monitores gamming Ultra Wide que são um intermediário entre o FHD e 4k, assim as GPUs em modo single. (Agora os refresh que pode ser um problema, porque para ser alto precisar ter Gsync tornando o produto mais caro)

Enfim, se para você ficou bom não vejo porque não usar a TV como monitor.

sim se realmente existe eu nao consegui notar , esta tudo perfeito maravilhoso em 2.5k

Editado por paulo__sp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais