Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o PC pela primeira vez


Posts recomendados

Fala meus amigos, tudo bem?

 

Sou bem leigo no mundo da informática e queria montar um desktop bem *****. Só tenho interesse no gabinete mesmo, pois os periféricos eu já possuo. Pedi a ajuda de um amigo meu que passou as seguintes peças:

 

Processador Intel Core I7 6700 4ghz 8m Lga 1151 6º Geração 

Gabinete Vinik Mid-tower Gamer Eruption V2 Azul - 24857 

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-s2pv Ddr3 Chipset H110 Lga 1151

Fonte 600w Real 80plus White Evga 100-w1-0600-k0 

Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 2133mhz 16gb Kit (2 X 8gb)

Hd Sata Seagate 1tb 1000gb Barracuda 7200rpm 6gb/s 64mb 

Placa De Video Galax Geforce Gtx 1060 Oc 6gb Ddr5 192 Bits

 

Tava pensando em pegar um ssd de 120gb para o OS (que nesse caso, usarei o Linux).

 

Vocês vêm algum problema de combatibilidade? Dá para rodar jogos com essas confirgurações e não ter dor de cabeça por um bom tempo?

 

Obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla
Placa-mãe não é compatível com memória DDR4, e mesmo usando DDR3, poderia causar conflito com o processador.
Pegue se possível uma placa-mãe tipo esta B250 AQUI!
Pelo preço que eu vi de um i7-6700, creio que compensa mais um i7-7700K.
O resto está ótimo! Vai poder rodar atualmente tudo no ultra em FullHD. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte To falando que você é o cara! Muito obrigado pela resposta!.

Sobre a placa-mãe, eu imaginava que isso pudesse acontecer!

Agora eu não entendi a questão do processador. porque o i7-7700K compensa mais que o outro?

 

Valeu!

adicionado 0 minutos depois

@João brendon Fala João! Muito obrigado pela resposta!

A placa de video que ele passou é essa: Placa De Video Galax Geforce Gtx 1060 Oc 6gb Ddr5 192 Bits

 

O que você acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla ela é boa sim, mas eu recomendo muito a 1070 pois as 1060 já foi deixada um pouco pra traz, vai de 1070 é claro que to falando se você quiser gastar um poquinho, eu realmente nao peguei nem uma da série 1000 porque vou esprar as novas placa de video, vai demorar vai, mas é o que eu pretendo..

 

Sobe o i7 7700k ele é bom eu uso o i7 6700k não reclamo de nada pra mim é muito bom, com ele vou ficar uns anos tranquilo, pois o 7º geração esquenta muito porém um water cooler cai bem, mas realmente vai sair um pouco caro, Na minha opinião e ia de 7 6700k mesmo vai de cada.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Certo. 

 

A placa-mãe que o @Lost Byte mencionou:

11 minutos atrás, Lost Byte disse:

.
Pegue se possível uma placa-mãe tipo esta B250 AQUI!
 

 É compatível com o i7 7700K?

 

Muito obrigado pela resposta!

adicionado 0 minutos depois

@Mike Ross Achop que não saiu o preço o i7k!

 

adicionado 1 minuto depois

@Joaca Muito obrigado !

 

Você poderia me explicar porque provavelmente não fará o overclock?

 

E sobre o SSD, compensa colocar apenas o SO nele, ou algo  mais? E o Linux rodaria de boas nessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João brendon Entendi!

Tipo essa aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-ex-8gb-gddr5-256bit-70nsh6dhl4xe ?

 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Joaca disse:

@Kaique Xavier Atalla Seja bem vindo amigo.

 

Compensa pegar mais o I7 7700 sem o 'K', pois provavelmente não fará Overclock.

 

Com certeza compensa pegar o SSD.

 

OBS: Quais jogos pretende rodar?

 

Sobre os jogos, eu ainda não tenho muita noção. EU sempre usei console para jogar, mas devido os preços dos consoles e como pretendo ter um PC bom, pensei em começar a migrar para jogar no PC. Num primeiro momento queria jogar, por exemplo, Until Dawn (se possível no talo, ou então próximo. Se não der, jogo no normal sem problemas também). Também tenho interesse em jogar um fifa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Da para usar da, mais não irá tirar o proveito maximo da CPU, alem de que eles são bem esquentadinhos, necessitando de air cooler ou WC. Até porque não terá uma diferença tão significativa em jogos.

9 minutos atrás, Kaique Xavier Atalla disse:

@zopek Certo. 

 

A placa-mãe que o @Lost Byte mencionou:

 É compatível com o i7 7700K?

 

Muito obrigado pela resposta!

adicionado 0 minutos depois

@Mike Ross Achop que não saiu o preço o i7k!

 

adicionado 1 minuto depois

@Joaca Muito obrigado !

 

Você poderia me explicar porque provavelmente não fará o overclock?

 

E sobre o SSD, compensa colocar apenas o SO nele, ou algo  mais? E o Linux rodaria de boas nessa configuração?

@Kaique Xavier Atallacomo disse o amigo @zopek , processadores com "K" são desbloqueados para overclock(OC), porém para fazer precisará de uma placa-mãe de modelo Z270.

 

A placa b250 é compatível com I7 7700K, porém não poderá fazer OC.

 

Tem a intenção de fazer OC?

 

OBS: Sim, pegue o SSD só para p SO

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, João brendon disse:

 

Obrigado!

 

Eu vou dar uma olhada em cada uma dessas com mais cuidado.

adicionado 2 minutos depois

 

7 minutos atrás, Joaca disse:

@Lost Byte Da para usar da, mais não irá tirar o proveito maximo da CPU, alem de que eles são bem esquentadinhos, necessitando de air cooler ou WC. Até porque não terá uma diferença tão significativa em jogos.

@Kaique Xavier Atallacomo disse o amigo @zopek , processadores com "K" são desbloqueados para overclock(OC), porém para fazer precisará de uma placa-mãe de modelo Z270.

 

A placa b250 é compatível com I7 7700K, porém não poderá fazer OC.

 

Tem a intenção de fazer OC?

 

OBS: Sim, pegue o SSD só para p SO

 

Então ainda não sei, to relendo o tópico do @Lost Byte para conseguir mais informações.

 

Sobre os jogos, eu ainda não tenho muita noção. EU sempre usei console para jogar, mas devido os preços dos consoles e como pretendo ter um PC bom, pensei em começar a migrar para jogar no PC. Num primeiro momento queria jogar, por exemplo, Until Dawn (se possível no talo, ou então próximo. Se não der, jogo no normal sem problemas também). Também tenho interesse em jogar um fifa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca
Em questão de aquecimento eu concordo, mas só citei o i7-7700K pela mesma faixa de preço que o autor está disposto a pagar pelo i7-6700, outro fato é que o i7-7700K seria bem mais fácil de negociar no futuro.
Mas não vamos confundir o autor induzindo ele a overclock né? Ele só quer uma máquina boa para jogos. :P
Então @Kaique Xavier Atalla, você pode economizar um pouco com o i7-7700 que seria quase o mesmo desempenho do i7-7700K (5% de diferença no máximo = 2~3 FPS) e investir numa placa de vídeo mais forte com o valor da diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Joaca
Em questão de aquecimento eu concordo, mas só citei o i7-7700K pela mesma faixa de preço que o autor está disposto a pagar pelo i7-6700, outro fato é que o i7-7700K seria bem mais fácil de negociar no futuro.
Mas não vamos confundir o autor induzindo ele a overclock né? Ele só quer uma máquina boa para jogos. :P
Então @Kaique Xavier Atalla, você pode economizar um pouco com o i7-7700 que seria quase o mesmo desempenho do i7-7700K (5% de diferença no máximo = 2~3 FPS) e investir numa placa de vídeo mais forte com o valor da diferença.

 

Agora eu to confuso! hahaha

 

Preciso ler mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte :D

 

@Kaique Xavier Atalla olha ai

 

Processador Intel Core I7 7700 

Gabinete Vinik Mid-tower Gamer Eruption V2 Azul - 24857 

placa-mãe B250 (ASUS, GIBABYTE, ASROCK e MSI)

Fonte 600w Real 80plus White Evga 

Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 2400

Hd Sata Seagate 1tb 1000gb 

Placa De Video Gtx 1070

 

SSD de 120 gb.

 

Ta lindiu...:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Lost Byte :D

 

@Kaique Xavier Atalla olha ai

 

Processador Intel Core I7 7700 

Gabinete Vinik Mid-tower Gamer Eruption V2 Azul - 24857 

placa-mãe B259

Fonte 600w Real 80plus White Evga 

Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 2400

Hd Sata Seagate 1tb 1000gb 

Placa De Video Gtx 1070 

 

SSD de 120 gb.

 

Ta lindiu...:thumbsup:

 

Opa!! Vou ver um por um.... Sai quanto essa brincadeira ai, por cima?

 

E você viu o que eu falei sobre os jogos? O que você achou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raul Melo disse:

A melhor parte do Post, o preço


Geralmente eu não entro na recomendação de PCs na questão de valor pelo fato que o autor está disposto a pagar R$ 3.000,00 e o set vai aumentando de valor, parece até leilão.

@Kaique Xavier Atalla
Veja o valor do set que o Joaca mencionou e faça um orçamento de quanto pode investir, depois o pessoal aqui vai vendo o que pode ser alterado neste valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...