Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o PC pela primeira vez


Posts recomendados

Fala meus amigos, tudo bem?

 

Sou bem leigo no mundo da informática e queria montar um desktop bem *****. Só tenho interesse no gabinete mesmo, pois os periféricos eu já possuo. Pedi a ajuda de um amigo meu que passou as seguintes peças:

 

Processador Intel Core I7 6700 4ghz 8m Lga 1151 6º Geração 

Gabinete Vinik Mid-tower Gamer Eruption V2 Azul - 24857 

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-s2pv Ddr3 Chipset H110 Lga 1151

Fonte 600w Real 80plus White Evga 100-w1-0600-k0 

Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 2133mhz 16gb Kit (2 X 8gb)

Hd Sata Seagate 1tb 1000gb Barracuda 7200rpm 6gb/s 64mb 

Placa De Video Galax Geforce Gtx 1060 Oc 6gb Ddr5 192 Bits

 

Tava pensando em pegar um ssd de 120gb para o OS (que nesse caso, usarei o Linux).

 

Vocês vêm algum problema de combatibilidade? Dá para rodar jogos com essas confirgurações e não ter dor de cabeça por um bom tempo?

 

Obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla
Placa-mãe não é compatível com memória DDR4, e mesmo usando DDR3, poderia causar conflito com o processador.
Pegue se possível uma placa-mãe tipo esta B250 AQUI!
Pelo preço que eu vi de um i7-6700, creio que compensa mais um i7-7700K.
O resto está ótimo! Vai poder rodar atualmente tudo no ultra em FullHD. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte To falando que você é o cara! Muito obrigado pela resposta!.

Sobre a placa-mãe, eu imaginava que isso pudesse acontecer!

Agora eu não entendi a questão do processador. porque o i7-7700K compensa mais que o outro?

 

Valeu!

adicionado 0 minutos depois

@João brendon Fala João! Muito obrigado pela resposta!

A placa de video que ele passou é essa: Placa De Video Galax Geforce Gtx 1060 Oc 6gb Ddr5 192 Bits

 

O que você acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites