Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sergio velloso

TV como um monitor

Recommended Posts

Olá -Tenho duvida sobre o uso de uma tv led como monitor sem descartar o uso do monitor do próprio pc e também as limitações da navegação na web usando a smart tv : 

 

1- Para se usar uma tv led convencional de 43 polegadas com wi fi embutido como se fosse um monitor de pc basta um roteador e que a tv tenha 1 entrada usb na para usar um teclado e um mouse sem fio ou é necessário que o pc se conecte a tv via entrada hdmi ? - No caso de roteador, é possível usar a internet vinda do modem e roteador mesmo estando o pc desligado ? 

 

2- Não tenho interesse em usar a smart tv pois o próprio sac da philips me informou via e mail escrevendo, por exemplo, que na smart , devido a ela não ter  codecs, não se pode ver filmes online - Gostaria que me informassem mais sobre essas limitações se comparadas a conexão convencional via cabo   

Editado por sergio velloso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. É possível acessar a internet, mas fica limitado aos recursos da TV. As Philips usam uma versão de android customizada, com mouse e teclado facilita o uso do navegador e aplicativos, mas algumas páginas podem não funcionar por causa da limitação do navegador por exemplo. Neste caso não necessita do PC para acessar a internet, mas a TV precisa ser SMART

 

2. Usando o cabo HDMI você usa a TV como monitor. O processamento da imagem é por conta do PC conectado. Quando se usa o miracast por exemplo, algumas TVs na verdade facilitam a navegação com o Tablet, Smartphone, etc. Por exemplo, se você conectar usando Netflix algumas Smarts acessam o App Nativo delas (neste caso o processamento ocorre na Smart TV) o outro foi apenas para facilitar a navegação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre suas perguntas.. como o colega falou.. talvez não adiante colocar um mouse e um teclado, pode não ter suporte a esses acessorios... para usar como monitor do computador basta ligar com o cabo HDMI..

 

Sua smartv tem Wifi então possivelmente não tem problemas para acessar o netflix e serviços similiares (desde que tenha o app disponivel pra sua TV), ou acessar as midias direito do seu pc usando um media server, que você instala no pc e sua TV reconhece (recomendo o UMS, ou universal media server, é fácil de usar)..

 

Mas quanto a não ter os codecs acho extremamente improvável não ter.. hoje em dia ate tvs que não são smarts lê formatos como MKV ou MP4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agradeço a dwatashi e bngomes - esta sanada a duvida quanto a utilização da tv led como um monitor via cabo HDMI usando o S.O.do próprio PC, no caso Windows 7

    Permanece a duvida quanto as limitações da internet da smart tv usando um roteador - Por exemplo : posso entrar em qualquer site como se estivesse no PC inclusive filmes on line , The Pirate Bay etc... posso baixar arquivos, sejam eles filmes (video) ou audio (musicas , audio book) ou  PDF ? Quanto a programas devo estar limitado ao S.O. Android ou outro qualquer criado pela marca da TV , ou seja, os programas do windows estão todos  excluidos - Esta deve ser a principal limitaçao da Smart TV.

    No caso minha internet alimenta um PC sem usar o roteador - Sera que existe um dispositivo tipo separador que conectado ao modem permita puxar um cabo para outro PC dedicado somente a TV  - Supondo que não exista tal dispositivo  e eu queira usar um outro PC para a TV, nesse caso eu teria que pagar um outro serviço de internet ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @sergio velloso
    Os recursos da Smart TV dependerá da versão, o que mesmo assim não tem como a transformar em um sistema operacional como o Windows. A conexão com internet, sendo direta ou wifi não limita ou aumenta os recursos da TV.
     

    7 horas atrás, sergio velloso disse:

    No caso minha internet alimenta um PC sem usar o roteador - Sera que existe um dispositivo tipo separador que conectado ao modem permita puxar um cabo para outro PC dedicado somente a TV 


    Você deve estar se referindo a um Acess Point (Ponto de Acesso), que parece um roteador e que dependendo do modelo se pode distribuir a internet em tantos dispositivos ao mesmo tempo tanto por wifi como cabo de rede direto.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Lost Byte , tem ideia de quanto custa esse Acess Point ? Eu não pretendo trocar o android pelo windows, sei que isso é impossível - Estou me referindo a usar a entrada da SMART TV na entrada PC via cabo HDMI a não ser que a Smart não tenha o terminal PC - A TV funcionaria como um simples monitor e o windows seria aceito sem problemas - Por favor, da um retorno pois não vou comprar a TV sem tirar essas dúvidas .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado (editado)

    @sergio velloso
    Então no caso está apenas querendo usar a TV como monitor via HDMI? Funciona normalmente, e não vai limitar em nada as funções do Windows e seus programas. Eu achei que estava querendo usar internet no PC e na TV separadamente ao mesmo tempo.
    Pode fazer esta conexão normalmente, sendo uma TV Smart ou comum. Só plugar o HDMI e pronto, não precisa de mais nenhum equipamento, roteador, acess point...

    Editado por Lost Byte

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Também ficou confuso a dúvida agora, mas se pretende apenas usar a TV como monitor é possível usar sem grandes problemas. Porque as indagações inicias geram a interpretação que era outra dúvida, conforme outros colegas tentaram explanar.

     

    As limitações para este uso são:

    1. Para jogos ou algo que tenha troca de movimento muito rápida uma TV pode gerar desconforto porque a resposta das TVs geralmente é maior que dos monitores.

     

    2. Supondo tela de 43" é recomendado que se fique 1,6m de distância para obter visão de todo da tela.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

    Desculpem a falta de clareza da pergunta inicial - Gratíssimo a todos - Realmente como a internet das smart TV é muito limitada diante do windows gostaria de usar a TV como um monitor via cabo HDMI -  Não pretendo usar usar jogos na telona , apenas ver filmes, youtube, videos diversos no daylimotion, MSN e outros ou mesmo simples sites informativos - Compraria um teclado sem fio com touchpad e poderia ficar horas no conforto da poltrona ou da cama desfrutando de puro lazer e cultura - Mas como não fica viável pagar um outro serviço de internet gostaria de perguntar se para servir o segundo PC dedicado somente a TV o mais indicado é o roteador ou o Acess Point (Ponto de Acesso) indicado pelo amigo Lost Byte ?  

    Editado por sergio velloso

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo Bcpetronzio, a duvida já foi solucionada - Eu não queria me limitar a internet da TV smart pois ela é muito limitada e não entra em muitos sites como por exemplo filmes online - Os companheiros acima esclareceram a minha duvida que era conectar um PC desktop a TV via entrada HDMI para usar o windows mas sem pagar uma segunda conta de banda larga - Os moderadores apontaram o roteador como solução para dispensar esse segundo pacote de internet  e eu acrescentei a ideia de usar um teclado sem fio com touchpad como se fosse um controle remoto para facilitar a navegaçâo - Tudo de bom .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×