Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV como um monitor


Posts recomendados

Olá -Tenho duvida sobre o uso de uma tv led como monitor sem descartar o uso do monitor do próprio pc e também as limitações da navegação na web usando a smart tv : 

 

1- Para se usar uma tv led convencional de 43 polegadas com wi fi embutido como se fosse um monitor de pc basta um roteador e que a tv tenha 1 entrada usb na para usar um teclado e um mouse sem fio ou é necessário que o pc se conecte a tv via entrada hdmi ? - No caso de roteador, é possível usar a internet vinda do modem e roteador mesmo estando o pc desligado ? 

 

2- Não tenho interesse em usar a smart tv pois o próprio sac da philips me informou via e mail escrevendo, por exemplo, que na smart , devido a ela não ter  codecs, não se pode ver filmes online - Gostaria que me informassem mais sobre essas limitações se comparadas a conexão convencional via cabo   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. É possível acessar a internet, mas fica limitado aos recursos da TV. As Philips usam uma versão de android customizada, com mouse e teclado facilita o uso do navegador e aplicativos, mas algumas páginas podem não funcionar por causa da limitação do navegador por exemplo. Neste caso não necessita do PC para acessar a internet, mas a TV precisa ser SMART

 

2. Usando o cabo HDMI você usa a TV como monitor. O processamento da imagem é por conta do PC conectado. Quando se usa o miracast por exemplo, algumas TVs na verdade facilitam a navegação com o Tablet, Smartphone, etc. Por exemplo, se você conectar usando Netflix algumas Smarts acessam o App Nativo delas (neste caso o processamento ocorre na Smart TV) o outro foi apenas para facilitar a navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre suas perguntas.. como o colega falou.. talvez não adiante colocar um mouse e um teclado, pode não ter suporte a esses acessorios... para usar como monitor do computador basta ligar com o cabo HDMI..

 

Sua smartv tem Wifi então possivelmente não tem problemas para acessar o netflix e serviços similiares (desde que tenha o app disponivel pra sua TV), ou acessar as midias direito do seu pc usando um media server, que você instala no pc e sua TV reconhece (recomendo o UMS, ou universal media server, é fácil de usar)..

 

Mas quanto a não ter os codecs acho extremamente improvável não ter.. hoje em dia ate tvs que não são smarts lê formatos como MKV ou MP4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso
Os recursos da Smart TV dependerá da versão, o que mesmo assim não tem como a transformar em um sistema operacional como o Windows. A conexão com internet, sendo direta ou wifi não limita ou aumenta os recursos da TV.
 

7 horas atrás, sergio velloso disse:

No caso minha internet alimenta um PC sem usar o roteador - Sera que existe um dispositivo tipo separador que conectado ao modem permita puxar um cabo para outro PC dedicado somente a TV 


Você deve estar se referindo a um Acess Point (Ponto de Acesso), que parece um roteador e que dependendo do modelo se pode distribuir a internet em tantos dispositivos ao mesmo tempo tanto por wifi como cabo de rede direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lost Byte , tem ideia de quanto custa esse Acess Point ? Eu não pretendo trocar o android pelo windows, sei que isso é impossível - Estou me referindo a usar a entrada da SMART TV na entrada PC via cabo HDMI a não ser que a Smart não tenha o terminal PC - A TV funcionaria como um simples monitor e o windows seria aceito sem problemas - Por favor, da um retorno pois não vou comprar a TV sem tirar essas dúvidas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso
Então no caso está apenas querendo usar a TV como monitor via HDMI? Funciona normalmente, e não vai limitar em nada as funções do Windows e seus programas. Eu achei que estava querendo usar internet no PC e na TV separadamente ao mesmo tempo.
Pode fazer esta conexão normalmente, sendo uma TV Smart ou comum. Só plugar o HDMI e pronto, não precisa de mais nenhum equipamento, roteador, acess point...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também ficou confuso a dúvida agora, mas se pretende apenas usar a TV como monitor é possível usar sem grandes problemas. Porque as indagações inicias geram a interpretação que era outra dúvida, conforme outros colegas tentaram explanar.

 

As limitações para este uso são:

1. Para jogos ou algo que tenha troca de movimento muito rápida uma TV pode gerar desconforto porque a resposta das TVs geralmente é maior que dos monitores.

 

2. Supondo tela de 43" é recomendado que se fique 1,6m de distância para obter visão de todo da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a falta de clareza da pergunta inicial - Gratíssimo a todos - Realmente como a internet das smart TV é muito limitada diante do windows gostaria de usar a TV como um monitor via cabo HDMI -  Não pretendo usar usar jogos na telona , apenas ver filmes, youtube, videos diversos no daylimotion, MSN e outros ou mesmo simples sites informativos - Compraria um teclado sem fio com touchpad e poderia ficar horas no conforto da poltrona ou da cama desfrutando de puro lazer e cultura - Mas como não fica viável pagar um outro serviço de internet gostaria de perguntar se para servir o segundo PC dedicado somente a TV o mais indicado é o roteador ou o Acess Point (Ponto de Acesso) indicado pelo amigo Lost Byte ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Amigo Bcpetronzio, a duvida já foi solucionada - Eu não queria me limitar a internet da TV smart pois ela é muito limitada e não entra em muitos sites como por exemplo filmes online - Os companheiros acima esclareceram a minha duvida que era conectar um PC desktop a TV via entrada HDMI para usar o windows mas sem pagar uma segunda conta de banda larga - Os moderadores apontaram o roteador como solução para dispensar esse segundo pacote de internet  e eu acrescentei a ideia de usar um teclado sem fio com touchpad como se fosse um controle remoto para facilitar a navegaçâo - Tudo de bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...