Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pincipi

O fim do CDMA já tem data marcada?

Recommended Posts

A muitos anos atrás, eu comprei uma linha da empresa "Vesper" que utiliza a tecnologia CDMA, com o aparelho azul da Nokia, homologado pela Anatel, com o passar dos anos eu consegui manter o plano e trocar o aparelho por outro Nokia preto 1508i, também homologado, com acesso a internet via "giro", do qual não pude usar porque meu CEP não teve disponibilidade.

vesper.jpg.9b2994c0e460e24c3f14262d3aa7ca81.jpgnok.jpg.1ac51dc52f8c216027fe4d73e1f1f147.jpg

Sempre acompanhei as ofertas das operadoras que mudaram de "Vesper" para "Embratel" e depois para "Claro" e notei que até dezembro de 2015 era possível fazer a troca ou reposição de aparelho comprando diretamente da empresa, sem que o plano fosse mudado, no meu caso é um pós pago, que se chamava "Livre", custava no inicio R$ 0,07 o minuto local e R$ 0,20 o minuto de celular, hoje é R$ 0,11 o minuto tanto local como celular, com o diferencial de que se não utilizar para fazer ligações não vem a conta, o grande inconveniente é que só funciona no local do CEP habilitado e não funciona dentro de casa, tem que sair na rua para conseguir sinal.

Hoje eu vi uma propaganda para mudar a tecnologia de meu CDMA para o 3G, com grandes vantagens ao assinante porém, sem manter o plano original, resolvi ligar para conferir a possibilidade de troca do aparelho e fui informado de que não há aparelho para reposição, sem previsão de entrega e sem possibilidade de migrar para o 3G mantendo o plano, só dá para manter o número com um plano novo.

No mercado paralelo ainda tem aparelhos homologados novos à venda com a observação de que a habilitação depende de autorização da operadora.

Tudo leva a crer que o CDMA esteja prestes a sumir do mapa ou que não dure mais tempo, já que existem noticias de que o chip SIM, da tecnologia 3G, deixará de existir em breve sendo substituído por um chip virtual.

Também vi artigos sobre pessoas que entraram na justiça obrigando a operadora a manter o serviço com a tecnologia CDMA.

É isso, minha dúvida é se alguém sabe quando não teremos mais CDMA em São Paulo, porque foi anunciado que o sinal analógico da TV seria desligado hoje as 13:00hs e até agora, 15:56hs, tá pegando bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais