Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bageh

Dell Inspiron 14 7000 ou Avell Titanium B155 Iron V4

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo comprar um notebook novo para não me preocupar com isso por um bom tempo. Peço a opinião de vocês baseado nos dados abaixo, pois pra mim tá um empate técnico.

 

Detalhes: uso meu note conectado a um Monitor e a um HD externo de 1 TB. Uso Linux. Não sou gamer.

 

Dell Inspiron 14 7000 I7 Ultrafino

i7-7500U (2.7 GHz expansível até 3.5 GHz, Cache 4 MB)

RAM 16 Gb DDR4

HD 1 Tb

Vídeo GeForce® 940MX de 4GB, GDDR5

S.O.: Win 10 64-bit

Bateria 3 células (integrada)

Tela 14’’

Dimensões: 19 mm, 323 mm, 227 mm

1,6 kg

Garantia: 1 ano

4.400,00

 

Avell Titanium B155 Iron V4

i7 7700HQ (2,8 Ghz até 3,8 Ghz,

cache 6Mb)

16 Gb DDR4

SSHD 1 TB + 8 GB SSD

(ou SSD 240 Gb)

Vídeo GeForce FTX 950M 2Gb DDR5

S.O.: nenhum

Bateria 6 células

Tela 15.6’’

Dimensões: 25 mm, 378 mm, 267 mm

2,5 kg

Garantia: 3 anos

4.769,00

 

O Dell tem a vantagem da portabilidade: mais leve e com dimensões menores. Ocupa menos espaço na mesa e na mochila (quando eu levar pra Universidade vez ou outra). Placa de vídeo melhor (?). Win 10 não faz tanta diferença, mas agrega valor. Achei a bateria fraca: de que adianta um portátil que preciso ficar carregando a fonte?

O Avell ganha na configuração: além do processador, o SSD de 240 Gb casaria bem com o fato de eu já possuir um HD externo. A bateria parece melhor. Garantia de 3 anos também é bom.  Em compensação, a tela de 15,6'' mais atrapalha que ajuda. É grandalhão e pesado.

 

Qual dos dois vocês comprariam?

Dúvida: diminuir de 16 Gb para 8 Gb e de i7 para i5 dá muita diferença no desempenho? Ou só a RAM que não?

 

Abraços

Editado por bageh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bageh Se não é gamer.

Primeiro: Pega o dell com i5. Esse i5 com final U é IGUAL aos i7 com final U, porém se vai fazer algum processo pesado, recomendo um Avell com processador Quadcore como esse aí, porém não tem para onde correr com valor, vai ser isso mesmo.

 

Segundo: Não precisaria de placa gráfica, mas se ta no kit, ambas vão te satisfazer, já a GTX 950m é melhor que a 940mx.

 

Terceiro: O avell até pode ter bateria de maior capacidade, porém o kit dele com processador HQ, consome quase 3 vezes mais que o i7 7500U. Assim a duração de bateria vai ser maior no Dell.

adicionado 3 minutos depois

Quarta: Esquece 16GB, nem nos jogos mais pesados vai usar metade disso, por isso, pegue 8 que está de bom tamanho. A não ser que vá emular máquinas virtuais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bageh bem-vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

 

Eu assinto embaixo de tudo o que o @Flávio Santana Lima disse. Tenho 8 GB no meu notebook da assinatura desde que o comprei há 4 anos, uso com monitor externo quando estou em casa, já lotei a barra de tarefas de tudo quanto é coisa aberta e nunca saturou os 8 GB.

 

Além disso, considerando as suas colocações, a versão mais básica do Dell parece encaixar. Não se iluda com esse Core i7 7500U. Toda a linha U de processadores é dual-core, inclusive os i7! Então a diferença para o i7 é praticamente clock a mais e mais cache.

 

O Dell tem entrada M2 para colocar SSD se você precisar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Flávio Santana Lima e @Bruno_Gabriel

     

    Obrigadíssimo pelas dicas. Eu estava pendendo para o Avell, mas com esse lance de o consumo dos processadores U ser mais inteligente (e 3x menor), voltei a ficar em dúvida. Uma dúvida: todos os "cores" podem operar no clock indicado? Ou o clock é uma espécie de "soma" dos clocks individuais?

     

    Quanto a não ser Gamer, claro que não excluo um jogo aqui ou ali. É mais porque posso vir a trabalhar com manipulação de áudio em tempo real e talvez com edição de vídeo. Mas é uma possibilidade em aberto.

     

    No mais, a ideia era um notebook (pela portabilidade) que tivesse uma configuração boa o suficiente para não me preocupar com isso por no mínimo uns 5 anos.

     

    Abraços

     

    Mais uma coisa: o i5 é M, o i7 é U

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @bageh Normalmente todos os núcleos trabalham no clock base indicado sim. Só quando o turbo-boost entra em ação que isso pode ser diferente. E não, não soma, cada núcleo tem o seu.

     

    Se não pretende se preocupar por no mínimo 5 anos, eu iria de Avell. :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×