Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Basico até R$ 2400,00


Posts recomendados

Fala Pessoal, boa tarde!!

 

Estou me desfazendo de uns desktop´s em casa, e um notebook pra montar um PCzinho melhor pra jogar. Pensei na seguinte config:

 

GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3 DDR4

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (2X4) 2800MHZ

PROCESSADOR CORE I3-6100 3,7GHZ

GTX 1050 TI 4GB 128BITS (Não defini a marca ainda, mas to entre EVGA e ZOTAC, que é o q o fornecedor tem no momento)

 

Orçamento: R$2400 (gabinete e HD´s eu tenho)

 

Pelo que andei lendo, não terei incompatibilidades, mas posso estar enganado. Não pretendo rodar jogos pesados, num preciso de 350FPS no High, nem nada disso, mas quero uma boa fluidez. A escolha da placa-mãe se deu basicamente pela memoria DDR4 e ter Slot M2 para SSD (pretendo comprar mais pra frente, por hora usarei um HD de 1Tb + 500Gb). Fonte, tenho uma Corsair CX500, acho que da e sobra. 

 

Terei problemas? Quais? Sugestões de marca e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco To pensando sim, nos i5 6xxx.. Não tinha pensado nas RX... vou olhar! Meu unico problema nos R$2400 é a forma que eu tenho ele, em peças e um notebook. Então to vendendo e trocando com um pessoal da cidade aqui. Não é em cash, infelizmente rsrs... Mas, vai dar certo!

 

@Alex Temnyk e @Ely15 também pensei nele, num devo ter problema de desempenho, e o valor ta bom pra mim aqui! Mas queria algo que casasse bem depois, com mais RAM, tipo, uns 16Gb... Sera que teria problema depois?

 

Obrigado pessoal, ja deu pra ter ideia aqui, vamos ver qq consigo! Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peças encomendadas:

 

RX470 Shapire

Kingston Hyper X Fury 8Gb 2133mhz = Chegam 2º feira

 

GIGABYTE GA-B250M-D3H DDR4

PROCESSADOR Pentium G4560 = Chegam mais para o final da semana

 

Total: R$2144,80

 

Logo mais SSD M2 e Gabinete Thermaltake CORE P3 SE Snow Edition!!

 

Depois, veremos rsr

 

Abraço a todos! Obrigado pelas dicas! 

 

OBS: Moderador, por mim, tópico fechado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal!!

 

As peças chegaram, com pequena mudança na placa-mãe:

 

Processador Pentium G4560

Motherboard Asus Prime B250M-Plus

Kingston 8Gb HyperX Fury DDR4 (x01 por enquanto)

Shappire Nitro+ RX470 4Gb

 

HD´s: TOSHIBA MQ01ACF050 (7200RPM - 500Gb p/ S.O. e jogos - HD de notebook) e Samsung 1Tb para dados diversos.

 

Fonte Corsair CX500 e gabinete genérico (por enquanto).

 

1ºs impressões sobre o kit:

  1. Placa de Vídeo MUITO rápida. Dos jogos que tenho no Steam, quase todos rodaram bem acima dos 60 FPS que rodava no meu note antigo. Fluidez absurda. Diferença brutal do que eu tinha antigamente;
  2. Não senti diferença do meu i7 740qm (1,73Ghz, 8 threats) para esse Pentium G4560. Pelo menos não nesses jogos. Em outros usos, internet, pacote office, e afins, ainda não testei;
  3. placa-mãe muito bonita (tem uma trilha vermelha que acende, alem de 2 led´s nos PCI X16). Bons upgrades de memoria, slot´s M2 para SSD e aquele Intel Optane (sera que compensa?). Não curti os pluges SATA´s (a placa de vídeo fica sobre os 1 e 2, tenho que usar o cabo que vem com a ponta em 45º.

Logo mais posto umas fotos, pois estou tentando esconder os cabos de energia num ligar que tem no gabinete.

 

Abraço e obrigado pelas dicas!!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco Que bom que gostou ....

 

A montagem tá boa sim, só aconselho uma troca de gabinete pro futuro, pegue um gabinete mais espaçoso com a fonte montada em baixo e espaço para fans que farão circular ar no gabinete

 

No seu caso a fonte está jogando o ar quente dela em cima de sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, @Fernando_maluco, será trocado sim! Estou avaliando as opções ainda, do que vou fazer... pensei naquele Thermaltake CORE P3 que comentei, gosto da ideia de gabinete aberto, até porque vivo fuçando, colocando HD´s de clientes pra backup, esse tipo de coisa.

 

Pensei também nisso daqui:

 

imageproxy.thumb.jpg.c26fafdcb9fa53486c56da3f7f106dd4.jpg

 

Mas, de uma forma diferente, num sei... No "escritório" em casa, onde está o PC, tenho 3 mesas. Pensei em fazer um recorte numa das mesas, fazer o caixote por baixo dela, e montar um case desse jeito ai de cima (alias, puxei de algum tópico de casemod aqui do fórum). Tenho as ferramentas, meu Pai e Irmão que me ajudam, ***** é tempo, só fins de semana. Fazer algo com aqueles "amortecedores" de móveis, para dar uma certa praticidade, na hora de abrir e fechar o "gabinete" por baixo da mesa, e uma tampa de vidro por cima. Queria aprender a desenhar isso no CAD pra mostrar o que eu to imaginando aqui...

 

Outra possibilidade, é um gabinete enorme que tenho parado em casa, se liga no tamanho da criança: (sim, tem um Bob Esponja colado nele)

 

p1130006.thumb.jpg.202b753921520d9fa4c64f2a21fb2c82.jpg

 

(Foto antiga, só pra ter ideia do tamanho dele. Apesar de alto, ele é curto e estreito... parece essas casas de hoje em dia, com terreno estreito rsrs)

sunp0018.jpg.c668babc305b49623c39b936df895cc1.jpg

 

(Nem lembro o que era esse 2º cooler em cima da fonte... Hoje essa traseira superior inteira está aberta)

sunp0024.jpg.7de595e2b2bf96140c91fcff27237c6d.jpg

 

Basicamente ele é um gabinete duplo, então eu tenho muito espaço na parte de cima, para colocar a fonte, cabos, HD´s, watercooler (porque não, mais pra frente)... vamos ver o que rola nos próximos capítulos.

 

Por enquanto, vai ficar nesse gabinete ai mesmo, sem a tampa lateral, mas já to pensando sim... ou, compro um gabinete melhor, e sossego, porque senão a esposa me põe pra dormir na sala! rsrs

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...