Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
crl.eduuardo

i7 3770, upgrade é dinheiro jogado fora?

Recommended Posts

Boa tarde guys. Segue as configs do meu PC:

 

i7 3770 (sem k), GTX 1060 6GB G1 Gaming, 8GB Hyperx 1600 mhz, CX 500, etc..

 

Bom andei pensando em trocar minha placa-mãe, processador e memórias. Iria pegar um i5 7600k, uma placa-mãe Gigabyte Ga-h170-gaming 3 ou uma Asrock B250m-pro4 e 8 gbs ddr4. A pergunta que não quer calar é: Vale a pena o investimento? No caso vendendo meu kit eu teria que voltar em torno de 800 reais para fazer esse upgrade.

 

Também estava pensando caso seja não seja necessário fazer upgrade, investir em um water cooler e + 8gb de ram para essa minha CFG atual.

 

Gostaria que me ajudassem, pois a dúvida está grande demais kkkkkkkkkk

 

Valeuuu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu tenho um i5-3570, igual o seu mas sem HT hehehe, e tive essa mesma questão, vender e gastar uma grana razoavelmente pesada e pegar um quarta ou quinta geração ou investir em outro item de gargalo no PC, mas vi nos sites de comparativos e até aqui no clubedohardware, que a diferença real entre gerações é pequena, estamos falando de 4 gerações agora... 3 para 7, e acho eu, que não é tanta diferença assim... eu faria um upgrade na RAM ou investiria num SSD.

Eu troquei placa-mãe, de gigabyte com 2 slots ddr3 para Intel com 4 slots e coloquei 16G de RAM. Para mim ficou ótimo, se der, um dia coloco um SSD bom (450M/S ou mais) e outro dia trocaria o processador por um I7, mas queria um que fosse K, para sentar OC nele hehehe. Pense, esses 850 voce pode quase comprar um PS4, apesar da GTX 1060 já ser melhor que o console...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então eu já possuo um SSD de 120 GBS da Sandisk, sei que não é dos melhores, mas para mim está ótimo. Estou pensando em colocar + 8 gigas mesmo e um water cooler, que no caso irei usar em um futuro upgrade. Pois é, também queria um 3770k porém minha placa mão não suporta overclock, e esse i7 comprei por 700 reais.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @crl.eduuardo
    Se este processador já lhe serve bem, não haveria necessidade de trocar, a menos que você tivesse um i5. Esses i7 de 3ª geração ainda seguram uma GTX 1080 de boa, e a diferença seria em torno de 10%, o que seria uns 5 FPS a mais na média. Pode investir no cooler e RAM tranquilo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte Pois é, nos testes que vi no youtube dependendo do jogo o máximo de FPS era 15 20. Pois se for assim investirei no WC e em mais 8 gbs.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu só trocaria essa configuração se fosse pra pegar um outro I7.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é, mas um i7 7770 tá fora demais do meu orçamento.. Acho que vou continuar com esse por pelo menos mais um ano. Meu medo é que não ache mais comprador para meu kit até lá. Mas mesmo assim creio que vou colocar o water cooler e mais 8 GB e vou ir levando com isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×