Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GiovanniFelicio

Mosfet irfz44e e irf3205 e Ci 4047

Recommended Posts

Comecei com um projeto novo aqui de inversor de tensão dc em ac(12vdc para 120vac) porém no projeto tem componentes que eu não tenho, e eu queria saber em quais aparelhoes eu posso encontrar eles o mosfet IRFZ44E e IRF3205 eo ci 4047.

Editado por GiovanniFelicio
Dados incompletos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter alguém lhe responder sua pergunta em específico, mas fique sabendo que todos esses componentes tem no mercado livre e* com certeza no aliexpress (mais barato porém muito mais tempo para chegar).

A não ser* que você consiga esse material de graça... ai é outra história ^^

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

ajuda ai em baixo ^^

\/

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post

IRFZ44 e IRF3205 são Fets de potência e baixa tensão, muito comuns em No breaks

O CD4047 não é muito usado, dizendo a grosso modo é um junção do 555 com o 4013 que tinha no outro projeto que você publicou.

Em aparelhos eletrônicos comerciais é muito difícil você encontrar esses tipos de componentes, até encontra mas são em aparelhos mais antigos e em sua maioria não são de marcas famosas.

Eu tenho um inversor desses que você está montando, usei o 4013 para dividir o sinal, o 4060 para clock e IRF3205 como driver. Somente o 4013 eu tirei de um VCR o resto eu comprei.

adicionado 1 minuto depois

Sobre TIP41 e 42 até hoje só vi em amplificadores dos anos 70/80.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GiovanniFelicio disse:

Você tem o projeto que utilizou para fazer ?

Em parte é igual aquele que você postou no outro tópico,mas com a diferença que tem um circuito estabilizador que eu inventei baseado em fontes de PC, além de um circuito automático que carrega a bateria via tomada e um indicador luminoso. Eu postei em algum lugar do fórum, vou ver se acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais