Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de celular tem a melhor câmera?


Posts recomendados

Olá Moçada,

 

Sou fotógrafo e a algum tempo penso em começar a fotografar a rua com um celular.

O que eu tenho é bem antigo e quero investir para ter um que me dê imagens de alta qualidade, chegando perto das câmeras digitais DSRL.

 

Não importo muito para os outros fatores do celular, apesar de saber que tudo é um conjunto. Quero mesmo uma câmera do *****.

Levando em consideração as qualidades dos: 

- Sensor da camera

- Estabilidade

- Lente

- Abertura

- Pixel

 

Essas coisas que fazem uma câmera ser boa.

Alguém sabe me indicar?

forte abraço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Omar Meu Iphone 7 tem uma câmera muito boa amigo e o galaxy s7, a galera fala muito bem da câmera dele, tanto para noite ou dia também. Nesse caso são aparelhos bem caro e seu foco não está apenas em fotografia, o melhor custo beneficio mesmo seria comprar uma câmera profissional, obviamente se seu objetivo se resume apenas em tirar fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Omar  Não pegue um smart com estabilização digital, optando sempre pela óptica. Por você ser fotógrafo, sei que não será iludido pela ideia de toda camera de 20MP ser boa, sendo que isso é apenas tamanho de imagem.

Tem os HTC, que dizem serem bons, mas são dificeis de achar no Brasil. Sony traz nos smarts dela as algumas tecnologias de suas cameras. Apenas vendo testes e mais testes pelo youtube, que poderá chegar num veredicto.

Cada hora lançam um novo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Google Pixel, Apple i7 e Samsung S7 são os mais bem falados.

 

Tem alguns celulares que aceitam add-ons como o Motorola, mas o tamanho do celular aumenta.

 

Tem alguns celulares que são encontrados na CN que não fazem feio, como Huawei P9, OnePlus 3.

 

No caso tem que procurar e ver o que lhe agrada mais, porque existe também o gosto do cliente.

 

Os celulares premium tiram fotos RAW, isto é que muitas vezes faz o grande diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Iphone, não por marca e nem nada, mas a imagem é de boa qualidade e o celular é muito bom em questão de hardware/sistema e até mesmo pela garantia e controle de qualidade do produto.

Os da marca Me & Huawei tambem não decepcionam (China) e os Google Pixel.

Opções mais em conta são os motorolas G4 ou G5.

Ai também depende de quanto vai gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Tenho uma boa câmera DSRL com a qual trabalho, mas o meu foco com o celular é andar um pouco "despercebido" pelas ruas. Muitas vezes quando fotografo com a camera na rua, ela de alguma forma chama a atenção e as vezes inibe a pessoa em ser fotografadas, a câmera daquele tamanho pode ser invasiva.

@MMoroni Sim, verdade. Os Pixels não são garantia de uma boa lente, por isso estou avaliando apenas o sensor da lente dos celulares, o que me dá com certeza uma garantia de uma boa imagem nítida. O resto são funções que atendem diversos objetivos. Boto fé também que por a sony já trabalhar com fotografia, ele deve trazer ótimos sensores. Vou fazer um levantamento dos sensores e tentar entender, assim posso fazer uma hierarquia pra escolher. Por exemplo: Tem celulares que evoluem várias funções e não mudam o sensor da lente, assim posso comprar um modelo mais antigo por um preço mais baixo e ter a mesma qualidade de imagem.

@dwatashi Vou dar uma pesquisada nesses celulares chineses, valeu. Seria ótimo se já fotografasse em RAW, o que já seria fantástico porque a imagem não vai perder qualidade depois. Mas vi que tem alguns app que transformam as fotografias do celular em RAW, ainda não sei se há perda ou alguma interferência na imagem.

@Jeffor O ruim que os iphones são os mais caros. Vi alguns review do Iphone 7 e parece cabuloso pra fotografia. Cara, tem um da Nokia que tem mais ou menos 40 MP, hehehehe, mas ele não tá mais no mercado. Difícil é achar reviews para vários modelos, iria facilitar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...