Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso blindar reator eletrônico com silicone?


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com problemas de umidade em reatores eletrônicos.. São lâmpadas que ficam no tempo e não tem possibilidade de proteger o reator, então estou retirando a carcaça original do reator e transferindo para uma caixinha fechada e vou "blindar" cobrindo tudo totalmente com silicone.. Vocês acham que pode dar certo? ou irá dar superaquecimento ? Enfim tem chance de dar certo?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, gustavo leal disse:

Paulo, primeiramente obrigado pela atenção. O silicone irá´apenas na placa do reator.. acha que os componentes do reator irá aquecer a ponto de derreter o silicone?

@gustavo leal Provavelmente sim!!! à 75°c o silicone em barra começa a derreter! Agora, sinceramente! Não sei se depois de derretido/colado/fixado o ponto de fusão (derretimento) é o mesmo! Pois deve existir componentes químicos que alteram esses fatores!!!....

Use uma resina epóxi, além de oferecer completa vedação ao circuito, a resina ajuda na dissipação de calor em alguns componentes....

http://www.silaex.com.br/resinas epóxi.htm

http://lista.mercadolivre.com.br/resina-epoxi-eletronica

Lógico que ai em Campinas, você encontrará uma loja de eletrônica com preços mais em conta do que os do Mercado livre!, Basta procurar um pouquinho.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo leal Como o pessoal está falando o maior problema seria mesmo o calor.

Os componentes mais críticos seriam os transistores que ficam nas laterais da placa, bem no meio

Algumas marcas tem a caixa feita de chapa e servem como dissipador de calor, e os transistores ficam pressionados contra a caixa.

Se for esse o caso, coloque uma chapinha aparafusada em cada transistor com o cuidado dessa chapinha não encostar em nenhum outro componente, aí coloque a resina, como indicado acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei da ideia.. muito obrigado pelo comentário.

adicionado 1 minuto depois
45 minutos atrás, cesardelta1 disse:

@gustavo leal Como o pessoal está falando o maior problema seria mesmo o calor.

Os componentes mais críticos seriam os transistores que ficam nas laterais da placa, bem no meio

Algumas marcas tem a caixa feita de chapa e servem como dissipador de calor, e os transistores ficam pressionados contra a caixa.

Se for esse o caso, coloque uma chapinha aparafusada em cada transistor com o cuidado dessa chapinha não encostar em nenhum outro componente, aí coloque a resina, como indicado acima.

Entendi, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...