Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade ou comprar um novo?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo fazer um Up no PC (Praticamente comprar outro), porém tem dúvidas se vale á pena ?

 

Processador: I5 3470 (novo)

placa-mãe: H61 (já tenho)

Memória: 8gb 1333mhz Ddr3 (novo)

Placa de vídeo: gtx 1050 2gb (novo)

HD: 1tb 7200rpm (já tenho)

Fonte: corsair 430w (novo)

Gabinete: sharkoon M25 ATX (novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jeffor disse:

@Robeen00 Ola amigo.

Poste sua configuração completa, motivo do uso (jogos, trabalho, etc) por favor e orçamento.

Processador: I5 3470

Mobo: H61

Memória: 8gb 1333mhz

HD: 1tb 7200 rpm

Placa de vídeo: GTX1050 2gb

Fonte: Corsair 430w

Gabinete: Sharkoon M25-V

Desculpa, postei sem querer rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robeen00 Com sua configuração atual, você pode dar um UP apenas na mobo+processador, ou colocar um i7 da 3ª geração tambem. Geralmente não recomendo UPs assim, mas como você já tem uma configuração pronta, acho que você gastaria menos colocando um novo processador.

 

Detalhe : Creio que com o valor de venda da mobo+processador+RAM, você terá um dinheiro próximo de uma configuração da 7ª geração com mobo e RAM ddr4, com tecnologias muito mais atualizadas.

 

Mas ai fica á critério, pois para pegar um i7 da 3ª, você teria que comprar usado... Então se for mexer no PC, troque apenas processador para um i7 da 3ª ou um mobo+RAM+Processador da 7ª e vendendo seu kit, pois sua fonte, placa de video, HD e gabinete podem ser utilizados.

adicionado 4 minutos depois

@Robeen00 Obs : Com seu orçamento, se sobrar algo da venda, você poderá dar u up na VGA ou na fonte para uma de 500w e no futuro por uma GTX1060 ou RX480.

 

Se for dar um UP, com seu valor de orçamento, sugiro a mobo B250m, Processador i5 7400, RAM 8gb. Deixei links abaixo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839223007-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6996/processador-intel-core-i5-7400-30ghz-6mb-bx80677i57400-7-geração-kaby-lake-lga-1151

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847597805-placa-me-1151-7-geraco-ga-b250m-ds3h-_JM

adicionado 5 minutos depois

@Robeen00 274+747+425 = 1446,00 (arredondando), próximo do seu orçamento. Com a venda da sua MOBO+RAM+Processador, você recupera boa parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jeffor disse:

@Robeen00 Com sua configuração atual, você pode dar um UP apenas na mobo+processador, ou colocar um i7 da 3ª geração tambem. Geralmente não recomendo UPs assim, mas como você já tem uma configuração pronta, acho que você gastaria menos colocando um novo processador.

 

Detalhe : Creio que com o valor de venda da mobo+processador+RAM, você terá um dinheiro próximo de uma configuração da 7ª geração com mobo e RAM ddr4, com tecnologias muito mais atualizadas.

 

Mas ai fica á critério, pois para pegar um i7 da 3ª, você teria que comprar usado... Então se for mexer no PC, troque apenas processador para um i7 da 3ª ou um mobo+RAM+Processador da 7ª e vendendo seu kit, pois sua fonte, placa de video, HD e gabinete podem ser utilizados.

O problema que não encaixa de jeito nenhum, pois não tenho a vga e nem a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robeen00 Aah sim, é que você postou como configuração, não tinha entendido. Bom, com esse valor de orçamento, sugiro um pentium g4560(280 até 295$, arredondando 300$)+8gb de ram(280$)+H110m( necessária atualização da BIOS, consulte um técnico 280$)+fonte Cx430w(210$)+HD1tb padrão(190$). Próximos dos 1270$, com isso você compra uma HD7750 ou HD7750 na Kabum por menos de 300$, porque com 1500$ da pra fazer isso. Fazendo um UP futuro na placa de video, você tera uma configuração que rodará de tudo. Com essas placas de video você roda GTA V e afins. Você tambem pode (se tiver uma graninha a mais) pegar uma RX460 que custa na casa dos 400$, a melhor placa de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...