Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Roteador/kit Wifi para 3 andares


Posts recomendados

Olá amigos, queria uma ajuda se possível.

 

Estou querendo interligar via Wifi um uma casa + comércio (3 andares), com transferência de 150/300Mbps.

 

A questão, é que gostaria de utilizar apenas um roteador "forte" o suficiente para atender com uma boa qualidade. Possuo duas conexões a internet, uma para uso doméstico em outro roteador e esta que se conectará com um pequeno servidor no último andar.

 

PS: Temos a rede comum para transferência, porém em muitos momentos a wifi é necessária.

 

Atualmente utilizo um simples, D-link Dir 615 300mbps, entretanto, quando o sinal ultrapassa o 1º andar, cai cerca de 70% e a taxa vai junto.

 

 

Uma das empresas de internet da cidade me recomendou o roteador Greatek Wr-2500hp - 1000mw - 150mbps + uma Antena Omni 8dbi 2.4ghz Tp-link Tl-ant2408c

 

Já outra sugeriu que comprasse este mesmo roteador, porém com uma omni externa (15/20/25dbi) + caixa hermética , basicamente um kit provedor básico e realizasse a instalação no telhado.

 

O que me sugerem? este roteador deve servir para o propósito? há outro modelo ou kit que poderia melhor atender, e que possam sugerir? 

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dxdudex Boa noite caro amigo, olha seu problema é um tanto complexo pois a compra destes itens iria ter uma melhora? sim mas creio que não iria atende "3 andares"como deveria, creio que para suprir tal demanda seria necessário a utilização de "repetidores wireless" um em cada andar(repetidores normais) ,ou você recorrer a opções profissionais BEM mais caras que os produtos citadas acima. Neste caso eu optaria pela colocaçao de dois discos Unifi UAP-LR em repetição, com certeza iria abrange toda esta área com a qualidade necessária claro colocando-os propositalmente um complementando o outro, mas o custo disto é BEM mais alto, que a opção indicada pela empresa da sua localidade, e da primeira opção que lhe dei. De qualquer forma analise bem o investimento a ser feito! 

Eu utilizo os Unifi UAP-LR da ubiquiti em grandes casas com grande demanda de cliente e vasto espaço a ser coberto, como por exemplo grandes restaurantes.

Entre em contato com a empresa da sua localidade (ou mesmo outras) e confirme o que lhe informei dos UAP-LR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @dxdudex! Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

 

Eu não acredito que uma solução profissional seja necessária para você nesse momento (Cisco Aironet, Uni-Fi, Mikrotik cAP e etc.) e talvez repetidores de sinal atendam sua necessidade como o amigo @WMF  disse, mas o que esses carinhas dão de pau, não tá escrito. hahaha

 

Nesse caso, recomendo que adquira roteadores um para cada andar, localizados e instalados em pontos estratégicos que possuem pelo menos duas antenas. :)

 

Marcas como Tp-Link, D-Link e Linkone possuem boas soluções nesse ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, muito obrigado pelas dicas. Fico imensamente grato.

 

Estou levando em consideração as 2 sugestões, na cidade o pessoal tem disponibilidade para os Unifi UAP-LR e para este roteador: TP LINK WR 841HP 1000MW 8DBI

 

no caso deste roteador, vocês saberiam informar se ele é melhor que o Greatek citado? pois infelizmente aqui na cidade, eles querem apenas vender o produto, e não dão mais informações.

 

Novamente muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo tem boa potência mas alguns só emitem os anunciados 1000mW  se configurados para a região "United States" , dependendo da região selecionada a potência cai para 400 ou 600mW devido as normas , então :

841hp.JPG.a12b9c75e040dcc47747a259462538cd.JPG

 

É um ótimo roteador para uso em escritórios e tem o dobro de alcance do 841n/nd e se usado com repetidores da TP-Link vai depender só da quantidade e boa instalação pois podem ser colocados em cascata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...