Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço upgrade ou troco o conjunto todo?


Posts recomendados

Minha maquina atual é essa:
Intel(R) Core(TM) i7-3820 CPU @ 4.3 (OC)

Water Cooler CWCH100 - Hydro Series H100 - CORSAIR

Gigabyte GA-X79-UP4

Memória G.SKill Ripjaws X 32GB (4x8GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL10Q

GeForce GTX680 WindForce 4GB
Ssd Samsung 840 240GB

SEAGATE BARRACUDA ST2000DM001 2TB 7200 RPM
Fonte OCZ ModXStream-Pro 600W

 

A placa de vídeo já deu o que tinha que dar... Em jogos mais atuais não aguenta... No Deux Ex MD por exemplo até carrega no high, mas tem hora que da falta de memoria para carregar as texturas...

Compensa só trocar a Placa de Vídeo ou trocar logo o conjunto todo? já tem mais de 4 anos que montei essa maquina...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse i7 ainda é bem fortinho, então eu não recomendaria trocar processador agora. De fato, minha recomendação seria seguar pelo menos mais um ano porque em 2018 todos os ryzen já vão ter chego, já vai ter placa-mãe legal, os preços vão estar estabilizados. E aí sim talvez valha a pena, mas, pelo que vi aqui, esse seu processador ainda dá pro gasto.

 

Pegue apenas uma placa de vídeo nova. Qual seu orçamento?

Uma RX 470 ou uma GTX 1060 6gb atualmente são as melhores custoxbenefícios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4k não vou jogar por enquanto, não to afim de trocar a placa e comprar um TV/Monitor 4k... 
Se for só pra trocar a placa estava disposto a gastar em torno de 3 mil... talvez um pouco mais de for parcelado...

 

O processador ainda da pra colocar em 4.6, já vi gente falando que aguenta 5... mas não sei configurar e tenho medo de estragar alguma coisa...

 

E uma duvida... Estou rodando em windows 7... Tem que atualizar pro windows 10 pra aproveitar todos os recursos certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 3 mil você compra até uma GTX 1080, atualmente você acha ela por 2100 ~ 2400. Creio que seu processador não deve ser capaz de levar totalmente esse monstro, mas é uma opção. Se quiser economizar a GTX 1070 é outra excelente opção por 1500~1700. Dependendo do seu monitor atual, pode ser até melhor compra a 1070 e com o resto do dinheiro comprar outro que seja 1440p.

 

Quais recursos? Se for aqueles exclusivos do windows 10 sim, mas pessoalmente eu to com meu 8.1 e não pretendo trocar agora. Até tentei usar o 10 e perdi FPS em todos os meus jogos. Disseram que já resolveu, mas volte e meia vejo algum problema em relação a ele (consumindo muita ram, acabando com HDs, etc). Se quiser trocar pra testar é uma, mas eu pelo menos não acho uma necessidade. Quando houver jogos maneiros exclusivos pra ele, aí talvez seja outra história, mas por enquanto, não acho necessário.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...