Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo se encaixaria melhor nesse Setup?


Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda na montagem de um PC, não tenho muito conhecimento na área de Hardware e queria saber a opinião de vocês a respeito dessa configuração que eu montei. As peças estão em sincronia? O Que precisa melhorar? É um pc para jogos e workstation.

 

Processador : Intel Core I7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630

placa-mãe : ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis Intrusion

Mémoria : 2x Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

Placa de Vídeo : Não defini ainda, preciso da ajuda de vocês. Não quero uma placa pra rodar jogos em 4k, quero uma placa que segure o tranco dos jogos atuais, nada muito exagerado.

 

Já tenho uma Fonte de 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, bem vindo ao Clube do Hardware!!

@mathvict lhe recomendo a GTX 1070, fica mais compatível com a força da config. Mas lhe pergunto, qual o modelo da fonte? Nem toda fonte de "550W" segura essa config, se for uma xigmatec, pode queimar seu pc por exemplo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, murilowitt disse:

Para jogos atuais e futuros uma 1050 ti garante uma boa vida útil, e é a melhor custo benefício atualmente, mas cuida com essa fonte, se for genérica pode acabar com todo o hardware.

 

RX 470 é muito mais negócio para FULL HD. 

adicionado 2 minutos depois

@mathvict Tua placa-mãe é de entrada e não irá fazer overclock nesse processador K. Aconselho a por o I7 6700/7700 NON K se for usar uma h110. Lembrando que se for por um processador da 7 Geração irá precisar atualizar o BIOS por um Skylake, senão ponha uma z170/z270. E ah, para a placa de vídeo eu recomendaria uma GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathvict Sobre a placa de vídeo, três opções:

GTX 1060 6gb

RX480 8gb

(praticamente equivalentes)

 

Ou como disse o colega, uma 1070 pra combinar com essa config de peso, mas aí já é um tanto exagerado apenas para fhd, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, mathvict disse:

Galera, preciso de ajuda na montagem de um PC, não tenho muito conhecimento na área de Hardware e queria saber a opinião de vocês a respeito dessa configuração que eu montei. As peças estão em sincronia? O Que precisa melhorar? É um pc para jogos e workstation.

 

Processador : Intel Core I7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630

placa-mãe : ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis Intrusion

Mémoria : 2x Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

Placa de Vídeo : Não defini ainda, preciso da ajuda de vocês. Não quero uma placa pra rodar jogos em 4k, quero uma placa que segure o tranco dos jogos atuais, nada muito exagerado.

 

Já tenho uma Fonte de 550w

 

Troque esse i7 para uma versão sem K. Assim não vai precisar gastar com watercooler ou aircooler.

Uma RX 470 4GB / GTX 1060 ficará ótimo para jogos atuais.

Sobre a placa-mãe, precisa ter a BIOS atualizada, senão não reconhecerá o processador. Ou então você pega uma B250.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mathvict

Nos especifique a fonte. Marca e modelo.
E diga quanto pode gastar e a resolução que vai jogar.

 

E como disseram,se não for fazer Overclock pode pegar a versão sem K. Se for fazer overclock vai ter que comprar uma placa-mãe da linha Z, além de ter que comprar um cooler muito bom porque esse processador não vem com um.

 

Mas eu recomendo pegar um i5 de 7º geração, para jogos é quase a mesma coisa. E placa de vídeo uma GTX 1060 6gb já dá pra jogar no ultra em Full HD, mas com a economia do processador você pode pegar uma 1070 que vai lhe valer muito mais.

 

Ah, e a placa-mãe H110 precisa ter a bios atualizada antes para aceitar processadores de 7º geração. Outra opção é comprar uma B250M que já vem pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, reconfigurei os componentes da máquina. Ficou assim

 

placa-mãe : GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4

Processador : Intel Core i5-7500 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57500

Memória : 2x Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

Placa de Vídeo : VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD

Fonte : Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Cooler : WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathvict Cara, quanto você quer gastar?E o que exatamente você pretende fazer com ele? Que aplicações você vai rodar alem de jogos

adicionado 2 minutos depois

Para workstation, normalmente quanto mais threads melhor(Ryzen é um custo x beneficio excelente), sua fonte esta sobrando e muito, Watercooler em um processador travado para OC é queimar dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!