Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sylviogjr

PCWare desativa HDMI onboard quando instala driver video

Recommended Posts

Boa noite.  Cliente quer PC com monitor normal para trabalho, VGA e TV para ver filmes a noite utilizando o controle da tv para aumentar ou diminuir o som a noite. .  Dificuldade:  TV com imagem mas sem som no HDMI ao instalar driver de video.

Seguinte.  Placa PCWare IPMH61R2.  Tudo ok e funcionando.   Cliente comprou uma TV Sony 32 pol Bravia KDL-32R43A com HDMI.   O som onboard é Realtek® ALC662 e instalou beleza funcionando com video VGA onboard Intel HD graphics.  Tem monitor Samsung Syncmaster e caixa de som beleza. Tudo funcionando.

Fui inslatar a TV.  Liguei o cabo HDMI e coloquei duplicado os monitores. Não achava dejeito maneira a Sony (apenas dispositivo genério) e portanto não habilitava HDMI lá em dispositivos de reprodução (caixas, spdif, fone), mas mesmo assim saia imagem na TV  e som apenas nos falantes das caixas.  

Ai coloquei estendido.  Achou a TV Sony mas continuou sem som.  Nestes dois casos a imagem HDMI ok entrando na TV.  Só que desta vez achou HDMI masmas com com x vermelho sem condição nem de habilitar, nem desabilitar alem de caixas, spdif e fone nas opções de reprodução.  

Bom, desinstalei os drivers de som e de video e reiniciei em modo de video duplicado.  Entrou reinstalou os drivers mas não funcionou o som da TV e a opção de HDMI sumiu lá em reprodução.  Desinstalei novamente os drivers de som e de video e reiniciei em modo de video estendido.  Entrou reinstalou os drivers de som.  Funcionou o som da TV pois achou a Sony e instalou dispositivo HDMI. Mas quando foi reinstalar o driver de video, a TV novamente sumiu o som e a opção HDMI voltou a ficar indisponivel mas existente.   Nota que não achei driver até agora para essa TV se é que existe.    Já instalei Realtek Intel(R) High Definition Audio HDMI  e nada.   Neste PC aparecem 2 audios instalados e um video apenas em modo duplicado e estendido.  Deveriam aparecer 2 videos acredito eu.

 

o que fazer?   HDMI funciona mas não consigo habilitar para a TV se não for por estas condição que falei acima e por pouco tempo pois é win 8.1 e ele instala automatico driver de video.  Alem disso, se não for esse, ele fica com config de VGA genérico e tem programa que não roda.

 

Aceito qualquer sugestão pois nunca vi isso ainda.    A Sony Bravia já está com a bios atualizada e não acredito que seja config da TV.

 

Abraço,   Sylvio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, já reinstalou drivers é já trocou cabo HDMI?

Não entendi, usa gpu onboard ou offboard?

Veja se tem nenhum driver não identificado no gerenciador de dispositivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Reinstalai drivers, troquei cabo.  Tudo é onboard.  Todos drivers estão ok.   Quando instala o driver de video, ele acha Intel HD e joga para saida vga e vai procurar a tv sony em HDMI, não acha e usa o mesmo para ela.  

    Tanto que quando duplico saida de video, não funciona o som da TV pois usa o driver da VGA.  Aí quando estendo em vez de duplicar, ele acha a TV Sony, abre a opção HDMI mas desabilitada e impossivel de habilitar..

    Aí desinstalo o driver de video, reinicio e funciona tudo corretamente.   Aparece pra mim 2 monitores, SyncMaster e TV

    Sony., e opções de reprodução tá belez HDMI, Caixas de Som, Fone e Spidf.   Mas video sem qualidade porque pega o nativo do windows.    Quando instala o driver normal de video dessa  placa,  ele desabilita HDMI som mas mantem imagem na TV.  Em montor aparece syncmaster e video generico.  Aí, acho que dá a *****.  Tendeu?

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    DDU - Display Driver Uninstaller

    Baixe esse programa;

    Reinicie em modo de segurança;

    Desinstale os drivers de vídeo e reinicie novamente em modo de segurança;

    Após instalar o driver genérico, reinicie normalmente.

    adicionado 8 minutos depois

    Drivers http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r2.php?id=3

    Como não tem suporte ao windows 8, aconselho ir para o windows 7 ou se persistir no win 8, instale este driver https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26544/Graphics-Driver-de-gr-ficos-Intel-para-Windows-7-8-1-15-36-?v=t respeitando sua versão do windows.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Usando HDMI o som é gerado pelo Intel HD Audio, não o chip da Realtek.

     

    Está com a última versão do driver HD Graphics?

     

    https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/81500/Gr-ficos-HD-Intel-3000

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O som é o onboard como padrão, para usar a saída HDMI, terá que fazer isso manualmente lá  em painel de controle e no ícone de áudio 

    hd-01.jpg

    adicionado 2 minutos depois

    Na janela que abrir, selecione como padrão o áudio HDMI que está usando.

    hd-03.jpg

    adicionado 11 minutos depois

    Não é muito comum mas já vi drivers onboard que não suporta mais de uma tela, sendo assim, poderá usar uma tela por vez. Isto é divido a memória de vídeo que na maioria dos casos o drivers onboard pega o que precisa da memória ram que é muito lenta para renderização de vídeo sendo assim esse driver limitado de fábrica para usar apenas um monitor por vez. Basicamente é necessário 64mb de memória dedicada para cada monitor hoje em dia, e na maioria vejo apenas 8mb + 64~512MB de ram.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caraca, mãos a obra.  Boa Lauro e Razzee.  Vou já, trabalhar em cima agora.  Posto resultado.  Se OK, vai resolver bocado de post sem resposta na rede.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×