Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MauricioCezar

Queda de fps em determinados ambientes do jogo

Recommended Posts

Ola pessoal beleza, sou novo aqui, gostaria da opinião de vocês  estou tendo problema com queda de fps em alguns momentos do jogo que tem sido muito irritantes, é o seguinte, eu quero saber se eu trocar a placa-mãe e o processador resolver esse problema no meu caso.  minhas configurações atuais são :

 

placa-mãe asus M5A78 LMBR DDR3 USB2.0  - SATA 3Gbs (o meu disco rígido é 6Gbs mais a placa-mãe atual não da suporte. 

Processador fx 6300 3.5 c/ OC 4.0

Video MSI  Radeon RX 480 4GB 256bits (real 224bits)

Memoria ram 16gb 2x 8  1600 mhz a primeira com CL 9,9,9,9, E A segundo com CL 9,10,9,10

Sistema operacional Win 10 64bits em ssd 120gb

 

E  estou pensando em trocar para:

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3

Processador AMD FX 9590 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) AM3+

o que eu quero saber é se essa troca vai resolver esse problema se não vou gastar dinheiro à toa conto com a opinião de vocês obrigado. 

 

OBS? esse jogo não é pesado, porém isso acontece quando eu olho para essa estrutura e quando em batalhas mais intensas no espaço. e também em  outros jogos acontece a mesma coisa.

 

20170330093642_1.jpg

20170330093715_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MauricioCezar A "culpa" deve ser do jogo mesmo, você já verificou se acontece o mesmo em outros games? Sua config já é boa, não deve ser isso.

 

EDIT: Desculpe, agora li que o mesmo acontece em outros jogos. Bom, mesmo assim não deve ser a config, era pra segurar de boa. As temperaturas estão ok? O driver da placa de vídeo está atualizado?

Editado por Cristiano dos Santos Gomes
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MauricioCezar você pode fazer essa troca com ressalvas.

 

Uma é não pegar o 9590, pois ele precisa de placa-mãe especifica que custa quase 1000 reais.

Outra é ao invés do 9590, pegar o FX 8350, porém não vai ter tanta diferença para esse Fx 6300.

E a ultima é ao invés de trocar de FX para FX, junte mais um pouco e faça a troca completa do kit para Ryzen ou Intel da sétima geração, assim pode ir com i5 7400 + B250m (essa é intel) + 16 GB DDR 4  ou Ryzen R5 1400 com placa B350(sim é AMD) e 16 GB DDR4.

Porém tem que analisar mais a fundo, isso ocorre em quais outros jogos? colocando em modo janela, com o HW monitor aberto do lado, você nota alguma anormalidade no clock do processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×