Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair WC H45


Visitante

Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

Comprei meu WC a algumas semanas e apos alguns dias de uso o fan do mesmo começou a apresentar um barulho estranho ao ligar.

 

Fiz um vídeo para exemplificar: 



Esse barulho só acontece quando liga o pc, de resto é normal...fiz o teste e tirei o fan do bloco do WC e ele não apresenta esse problema quando liga.

Além disso verifiquei se não tinha nenhum cabo batendo nas hélices e também se ele não estava muito apertado ou muito solto do bloco.

Alguém já passou por isso e/ou tem uma solução para isso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja verificou dos 2 coolers? o que tá no radiador tb?

 

tive q escutar umas 5x, parece uma movimentacao do eixo do cooler, um tipo de trepidacao q para ao chegar na rotacao total do mesmo

 

Esse barulho é vindo do que está no radiador, os outros coolers não fazem quase nenhum barulho.

 

Essa movimentação do eixo pode trazer algum problema no futuro? Fiz um teste agora e quando o cooler está na posição vertical, esse barulho não acontece.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edubernardo disse:

 

Esse barulho é vindo do que está no radiador, os outros coolers não fazem quase nenhum barulho.

 

Essa movimentação do eixo pode trazer algum problema no futuro? Fiz um teste agora e quando o cooler está na posição vertical, esse barulho não acontece.

 

Abraços

 

então acertei.. nao, nao teria problemas a longo prazo.. se você observar, o cooler tem uma mini folga axial, justamente para haver um espaco, no caso se você pegar e puxar as helices devagar do cooler vai sentir uma pequena folguinha, o que garante o funcionamento e evita que a mesma bata na carcaca.. como ele tá virado pra baixo, o eixo desce todo e por isso você escuta esse barulho e o mesmo some porque com a rotacao, o eixo tende a subir e ficar na faixa de funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

então acertei.. nao, nao teria problemas a longo prazo.. se você observar, o cooler tem uma mini folga axial, justamente para haver um espaco, no caso se você pegar e puxar as helices devagar do cooler vai sentir uma pequena folguinha, o que garante o funcionamento e evita que a mesma bata na carcaca.. como ele tá virado pra baixo, o eixo desce todo e por isso você escuta esse barulho e o mesmo some porque com a rotacao, o eixo tende a subir e ficar na faixa de funcionamento

 

Boa! 

 

Vou ficar de olho nele para ver se o barulho não aumenta! 

 

Obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qualquer coisa, você pode mudar a posicao do cooler, coloque ele na parte de cima do radiador, em contato com o teto do gabinete, porque mesmo na horizontal, o barulho deve desaparecer

 

Atualmente o air está sendo "empurrado" para o radiador. Do jeito que você está dizendo, seria uma configuração de puxar o ar? certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, edubernardo disse:

 

Atualmente o air está sendo "empurrado" para o radiador. Do jeito que você está dizendo, seria uma configuração de puxar o ar? certo?

 

sim, tirar o ar quente por cima, que inclusive é o mais adequado, ja que pela fisica, o ar quente tende a subir.. então, se você coloca o WC no topo, o melhor é que ele trabalhe tirando o ar para fora do gabinete e nao jogando o mesmo pra dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o ar está sendo empurrado / soprado para o radiador é porque está certo. O fan está na frente do radiador, não? Vai estar soprando para cima.

 

Esse fan do H45 talvez seja o pior fan que eu já vi. E os fans em geral não foram feitos para trabalharem na horizontal. Os projetos geralmente levam em conta o fan na vertical, especialmente fan sleeve, que deve ser o caso do H45. Ele talvez gaste mais rápido, mas depois você pode trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

Se o ar está sendo empurrado / soprado para o radiador é porque está certo. O fan está na frente do radiador, não? Vai estar soprando para cima.

 

Esse fan do H45 talvez seja o pior fan que eu já vi. E os fans em geral não foram feitos para trabalharem na horizontal. Os projetos geralmente levam em conta o fan na vertical, especialmente fan sleeve, que deve ser o caso do H45. Ele talvez gaste mais rápido, mas depois você pode trocar.

 

Acho que ele não gastou ainda (espero) tem apenas 3 semanas que instalei ele no pc.

 

você pode me indicar um bom substituto para ele?

 

Acho que vou tentar fazer o mesmo esquema que está no site da Corsair e ver se o barulho para: 

spec-alpha_red_05.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubernardo ah, ele vai demorar para gastar. Talvez um, dois, três anos. Ou ele pode ficar assim vários anos e não falhar. Não tem como prever. 

 

o Akasa Piranha é um bom fan, bem mais silencioso do que o do H45. Talvez perca 1ºC por ser de 1900rpm (o do H45 tem 2300rpm), mas não é muita coisa e só pelo silêncio vale a pena. Se quiser um fan mais potente, tem o MasterFan Pro. Na Waz tem mais barato, mas depende do frete para a sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu remanejei o bloco para a frente como na foto abaixo e  deixei num sistema push and pull....a temperatura continua a mesma (30ºc em Idle e 40-45ºC jogando), só que bem mais silencioso! 

 

https://s12.postimg.org/spvxjrne5/20170330_224834.jpg

 

a minha unica duvida @Contiusa é se no sistema push & pull tem algum problema o RPM e CFM dos coolers serem diferentes ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edubernardo disse:

a minha unica duvida @Contiusa é se no sistema push & pull tem algum problema o RPM e CFM dos coolers serem diferentes ??

 

Sim, não é bom, especialmente se você estiver usando o fan do gabinete, que são muito fracos. Melhor tirar. Em pouca carga não vai fazer diferença, mas em load o fan do gabinete pode atrapalhar mais do que ajudar.

 

Se quiser fazer o push pull, compre dois fans iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...