Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com "triple-boot"


Posts recomendados

(sou novo no forum, por isso, desculpas se nao estou no tópico certo)

 

Eu comprei um note novo que veio com Win 7 Pro x64 e uns programas padroes em um HD de 300Gb.

Eu pretendia usar 62 Gb dele para colocar 3 SOs diferentes e particoes estamente assim:

 

C: 238 Gb (para todos os programas e arquivos)

D: 22Gb (Win 7 Pro x64)

E: 20Gb (Win 10 x64)

F: 20Gb (Android 5.0)

 

...daí eu já fiz um disco F com 238 para colocar os programas e midias, encontrei varios problemas depois:

 

-Nao consigo mudar a letra do C para D

-Nao consigo mover as pastas "arquivo de programas" (32 e 64 bits) para o F para futuramente torna-lo o C

-Eu fui copiar em torno de 7 Gbs do meu pendrive para o F e dizia que estava copiando 52Gb se eu nao me engano (sendo que a capacidade do pen era de 7.43, o que tornava isso impossivel e eu nao lembro quanto estava aparecendo exatamente, mas era mais de 30Gb e menos q 60Gb)

 

Depois tirei do C (que estava com 62Gb) 22Gb para fazer a intalacao do Win 7 x64, mas nao queria perder tempo baixando e instalando um SO que eu já tenho instalado.

 

Se algué poder me ajudar, pois eu já nem sei o que fazer e prentendia terminar isso tudo hoje, obrigado.

 

(obs: as particoes precisam ficar exatamente como eu descreví)

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

C é a letra padrão do Windows que já está instalado. Impossível mudar isso ou copiar o SO de uma partição para outra. Precisa apenas repensar essa nomenclatura.

 

Mas o grande problema, é que eu quero colocar o "arquivos" como C para evitar ficar trocando o diretória das instacões e até acabar intalando acidantalmente no disco do SO e dar alguma dor de cabeca futura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que você simplesmente não pode! Só se instalar primeiro um segundo SO (em D ou E) e "matar" essa letra C, reparticionando, formatando e apagando do BCD a entrada antiga dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MMoroni disse:

@Joveem Amigo, deixa eu ver se eu entendi. Você conseguiu chegar a instalar os três sistemas ?

Ainda não, até agora só tenho o Win 7 no disco C, depois que conseguir colocar um Win 7 no D e mudar o F para C é que vou criar as as  E e F e instalar o Win 10 e o Android

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Mas o problema é que você simplesmente não pode! Só se instalar primeiro um segundo SO (em D ou E) e "matar" essa letra C, reparticionando, formatando e apagando do BCD a entrada antiga dele.

Se não conseguir nenhuma outra solucao antes de terminar de baixar a ISO do Win 7, vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MMoroni disse:

@Joveem Que rolo amigo. Quando o sistema inicia (qualquer windows) ele garante o endereço C: para ele. Isso é apenas referencia da partição.

 

Exemplo : Com você já com o windows 7, vai e instala o 10. Se inicia o 10, ele diz que ele é C e o 7 é D, mas se inicia o 7, o contrário.

ERRADO! Em dual boot correto o segundo e terceiro SOs vão se atribuir as letras já determinandas pelo primeiro. Senão, aí sim é que bagunça tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou instalar o Win 7 no D e formatar o C como o @Walter C. Catelan disse, mas ainda não sei o porque dos arquivos aparecerem com tamanho errado na tranferencia (quando terminou, aparecia o tamanho certo, mas tenho medo de copiar um arquivo maior no futuro, e dizer que ele não cabe, porque aparece como maior, mesmo cabendo com o tamanho original [isso nunca aconteceu comigo antes])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joveem disse:

 mas ainda não sei o porque dos arquivos aparecerem com tamanho errado na tranferencia (quando terminou, aparecia o tamanho certo, mas tenho medo de copiar um arquivo maior no futuro, e dizer que ele não cabe, porque aparece como maior, mesmo cabendo com o tamanho original [isso nunca aconteceu comigo antes])

Esquece essa parte por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma @Joveem , a gente resolve, rsrsrs

 

Dual boot "bem feito" é apenas você chamar o segundo SO "dentro" do primeiro, não dando boot. Agora, o importante é sempre começar instalando primeiro o mais antigo, para que o gerenciador de boot dos novos reconheçam e configurem corretamente. No caso dos Windows seria 7 => 10, mas esse Android aí eu não sei onde ficaria.

 

Quanto à outra questão, esquece por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Calma @Joveem , a gente resolve, rsrsrs

 

Dual boot "bem feito" é apenas você chamar o segundo SO "dentro" do primeiro, não dando boot. Agora, o importante é sempre começar instalando primeiro o mais antigo, para que o gerenciador de boot dos novos reconheçam e configurem corretamente. No caso dos Windows seria 7 => 10, mas esse Android aí eu não sei onde ficaria.

 

Quanto à outra questão, esquece por enquanto.

se eu instalar o win 10 em uma outra particacao, ele vai ficar trocando como de letra como o Win 7 fez??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim: você quer tirar o 7 de onde está, certo? Então, primeiro de tudo, instale outro 7, na letra que você quiser, do jeito que eu falei: com o 7 aberto, insira o DVD ou pendrive e não precisa bootar, só deixar abrir o autorun ou abrir o setup.exe.

 

Nesse processo fica cada um com sua letra. Aí você vai no msconfig (por qualquer um dos dois SO) e exclui a entrada do primeiro e aí vai poder formatar aquela partição.

 

Depois eu tentaria o Android, do mesmo jeito e por último o 10. Repito, não sei como o Android se comporta nesse multi boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joveem Quanto ao android, não sei se teria que na verdade instala-lo antes ou depois ou no meio. E se teria que fazer umas alterações no sistema para le-lo corretamente. E pior, se ele não poder ser instalado em multi-boot. Sei que o windows 10 é chato para instalar outros sistemas não windows com ele. Por que você não usa o android via Virtual Box ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo, decidí que eea melhor deixar o C como Win7 e aquivos.

 

mas agora, queria saber se tem como tornar os unuarios do Win 7 e 10 como um só e mesclar area de trabalho, acesso e etc. (pois do win 10 não consigo acessar a pasta de usuario "User" [onde tem downloads, videos, imagens...])

 

 

obs: Se possivel, queria saber se tem como tirar essa restriçao de acesso dessa pasta.

mem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria conseguir normalmente sendo um usuário administrador do Windows 10. Você consegue acessar Propriedades -> Segurança dela? Mostre a mensagem que aparece. Além disso acho que tua partição E ficou muito espremida. Sugiro desativar a hibernação pra liberar espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/04/2017 às 13:57, Walter C. Catelan disse:

Deveria conseguir normalmente sendo um usuário administrador do Windows 10. Você consegue acessar Propriedades -> Segurança dela? Mostre a mensagem que aparece. Além disso acho que tua partição E ficou muito espremida. Sugiro desativar a hibernação pra liberar espaço.

desculpa, parece que eu consigo sim, não sei o que ouve quando disse que não conseguia acessar.

agora eu queria saber como faço para usar os programas que estão no disco E (Win 7 e Arquivos) no Win 10, pois uma parcela Mínima dos programas dele funcionaram normamalmente.

 

(o Office 2013 aparece como não instalado [eu não entendo NADA de como funciona a inicialização do dele para poder mudar local do atalho e essas coisas] e um outro exemplo é o Minecraft que precisa do do Java 1.6 para abrir, mas no disco E [Win 7 e Arquivos] tem a versão 7 e 8)

2017-04-14.png

adicionado 4 minutos depois

@Walter C. Catelan ...e também programas tipo Chorme, que eu não entendo exatamente, e não sei como criar um atalho (daí tive que reinstalar no Win 10

adicionado 11 minutos depois

Não teria como fazer uma "localizacão simulada" ou algo do tipo na pasta Arquivos de Programas do C para que ao invés dela, seja usada a do E (ou algo do tipo) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas precisam ser instalados no drive E, mesmo que por cima do Windows 7, mas só os que te permitem escolher o local de instalação. Para os demais, tem uma alteração possível no registro, mas eu não sei te indicar, talvez @tekinha possa ajudar. Os aarquivos, você vai em cada pasta pessoal, propriedades, local e altera para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...